12/12/2017 15h13 - Atualizado em 10/06/2021 12h51

Mais capixabas são qualificados pelo Projeto OportunidadES

Foto: Assesoria/Secti

Moradores da região de Andorinhas, em Vitória, receberam diplomas do Projeto 

 

“Fiz o curso de Porteiro porque estou desempregada há sete meses e preciso trabalhar.” A frase é da aluna do Projeto OportunidadES Juliana Lopes Silva, de 30 anos. Ela se formou na oferta de vagas para a região de Andorinhas, em Vitória, para conseguir um emprego fixo. “Moro sozinha e hoje meus pais me ajudam na renda da casa. Preciso de um emprego e por isso decidi fazer o curso. Nunca trabalhei na área, mas acredito que será fácil encontrar emprego agora que possuo o diploma”, comentou Juliana. 

Ela é um dos 224 moradores da região de Andorinhas que receberam os certificados na noite dessa segunda-feira (11). Na oferta foram disponibilizados 11 cursos de diferentes áreas para os moradores. Cuidador de Idosos, Recepcionista, Preparação de Massas Caseiras, Camareira, Maquiador, Decoração de Festas e Auxiliar de Logística foram algumas áreas que os alunos receberam diplomas profissionais. 

Outra moradora da região que recebeu o diploma de Porteiro profissional, foi Laylla Batista Ribeiro, de 17 anos. Ela se inscreveu em dois cursos e foi classificada para o de portaria. A jovem, que nunca trabalhou de carteira assinada, conta que agora que possui um diploma, espera conseguir entrar no mercado de trabalho. “A minha experiência com o curso foi ótima. Aprendi muita coisa e tarefas que eu nem sabia que o porteiro executava no dia a dia da profissão. Gostei muito do curso”, contou Laylla. 

Todas as aulas, que tiveram duração de 40 horas, foram ministradas por professores do CEET Vasco Coutinho e todos os alunos receberam os certificados pela escola técnica. O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Vandinho Leite, prestigiou a formatura e parabenizou os formandos. 

“O objetivo do OportunidadES está sendo alcançado a cada cerimônia de formatura que o projeto realiza. É gratificante ver tantas pessoas concluindo os cursos e recebendo os diplomas de novas profissões que poderão ser a chance de um futuro melhor no mundo do trabalho. Desejo a todos vocês muito sucesso na nova jornada que se inicia com o novo ofício. Parabéns, formandos”, destacou o secretário. 

O Projeto OportunidadES é desenvolvido pelo Governo do Estado – por meio da Secti – e ofertou em 2017 aproximadamente 70 mil vagas em cursos de qualificação profissional gratuitos presenciais e a distância para a população capixaba, ultrapassando a meta estabelecida para o ano que era de 40 mil vagas nas duas modalidades. 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

comunicacao@secti.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site