21/11/2018 16h11 - Atualizado em 10/06/2021 12h53

Mais 470 capixabas são qualificados pelo projeto OportunidadES

Foto: Ascom/Secti

O início da semana foi marcado pela celebração dos estudantes de Jardim Tropical, na Serra, e Mário Cypreste e Santo Antônio, em Vitória. Eles receberam os certificados de conclusão dos cursos do Projeto OportunidadES e comemoram ao lado de familiares e amigos.  

Na noite dessa segunda-feira (19), em Mário Cypreste, novos profissionais como Maquiadores, Balconistas de Farmácia, Cuidadores de Idosos e Fotógrafos receberam os certificados dos 10 cursos oferecidos no bairro. Valéria Nossa, de 41 anos, foi uma das formandas. Ela fez o curso de Fotografia e decidiu se inscrever para aprimorar os seus conhecimentos. “Eu já trabalho com isso há quatro anos e acho que sempre temos que nos atualizar e buscar novos conhecimentos, por isso decidi me inscrever. Achei o curso maravilhoso, o professor foi muito aplicado, tirou todas as dúvidas que tinha e com certeza o curso agregou no meu trabalho”, disse Valéria.  

A oferta que contemplou o bairro ofereceu 300 vagas e as aulas foram realizadas no Sambão do Povo. Mais de mil moradores se inscreveram para realizar a capacitação profissional.

Já em Jardim Tropical, na Serra, 547 pessoas se inscreveram para disputar uma das 295 vagas ofertadas pelo projeto. Os cursos com o maior número de formandos no bairro foram Cuidador de Idosos, Design de Sobrancelhas e Auxiliar de Rotinas Administrativas. A formatura aconteceu na tarde dessa terça-feira (20).

Em Santo Antônio, a comemoração foi realizada também nessa terça-feira (20), na Igreja Metodista Nova Vida. Os 112 formandos estavam bem entusiasmados e aproveitaram a cerimônia para curtir os últimos momentos com os colegas e professores de turma.

Todos os cursos são presenciais e possuem carga horária de 40 horas com professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, que disponibiliza todo o material utilizado nas aulas gratuitamente e os certificados de conclusão de curso.

O projeto é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), e oferece mais de 100 cursos de qualificação profissional gratuitos à população capixaba. 

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br 

comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Kamilli Rampinelli

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site