23/06/2017 09h53 - Atualizado em 10/06/2021 12h48

Mais 300 vagas em cursos gratuitos do projeto OportunidadES na Serra

Com o objetivo de alcançar ainda mais capixabas e proporcionar alternativas para geração de renda a partir da qualificação profissional com certificação, o projeto OportunidadES abre novas 300 vagas em cursos presenciais gratuitos no bairro de Jardim Carapina, na Serra. As inscrições vão até o dia 28 de junho, no site www.oportunidades.es.gov.br.

Para se inscrever basta ter a partir de 16 anos de idade, e preencher corretamente os dados no formulário disponibilizado no site. As vagas serão priorizadas para moradores de Jardim Carapina e Boa Vista. O resultado será disponibilizado no dia 4 de julho, no site do projeto.

Com base no edital, a classificação será feita por ordem de inscrições, e a vaga será garantida a partir do comparecimento na aula inaugural, que ocorre dia 11 de julho na Assembleia de Deus Ministério Vitória. As próximas aulas vão acontecer em dois locais, na Assembleia de Deus Ministério de Vitória e na Igreja Batista do bairro Jardim Carapina.

O projeto está sendo desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). As aulas serão ministradas por professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, escola da Secti, assim como a certificação será emitida por meio da escola.

Cursos

Assim com todas as outras opções do OportunidadES, os cursos no bairro Jardim Carapina são variados, e foram escolhidos para serem ofertados no local com base na demanda do município.

São vagas para porteiro, recepcionista, almoxarife, decoração de festas, costura, panificação, entre outros.  “As opções atendem à demanda e à vocação econômica de cada município, por isso, em cada local são ofertados diferentes cursos”, destaca o secretário da Secti, Vandinho Leite.

 

Confira a lista completa de todos os cursos no bairro Jardim Carapina, na Serra:

 

CURSOS PRESENCIAIS EM JARDIM CARAPINA

Inscrições: 21/06 até 28/06

Resultado: 04/07 no site www.oportunidades.es.gov.br

Aula inaugural: 11/07

Local dos cursos: Assembleia

 

VAGAS

CURSOS PRESENCIAIS

CARGA HORÁRIA

60

Porteiro

80h

30

Almoxarife

40h

30

Recepcionista de eventos

40h

30

Empreendedorismo: criando e planejando negócios

40h

30

Decoração de festas

40h

60

Costura

80h

30

Panificação

40h

30

Auxiliar de confeitaria

40h

300

TOTAL

 

 

Mais vagas

O projeto OportunidadES também está com inscrições abertas para cursos no bairro Jardim Asteca, em Vila Velha, e também para cursos Online. As inscrições para as duas opções vão até este domingo (25), no portal do projeto.

Serviço

Inscrições: 22 de junho até 28 de junho no site www.oportunidades.es.gov.br

Resultado: 04 de julho

Aula inaugural: 11 de  julho (presença obrigatória para garantir a vaga)

Público-alvo: capixabas a partir de 16 anos

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3229-9309

Informações à imprensa:

Palloma Spala - Assessora de comunicação da Secti

palloma.souza@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site