12/04/2019 16h33 - Atualizado em 10/06/2021 12h54

Laboratório de automação recebe pesquisador internacional para workshop sobre indústria 4.0

O evento será realizado no CPID, em Jardim América, Cariacica, próximo à Estação Ferroviária Pedro Nolasco.

Criado para aumentar a competitividade industrial do Espírito Santo, o LSCA está localizado no CPID, em Cariacica

Profissionais da indústria capixaba terão uma grande oportunidade de se inteirar sobre inovações no setor relacionadas a automação e controle durante o Workshop de Análise de Dados na Indústria. O evento acontece em 15 de abril e vai contar com a presença do pesquisador Sirish L. Shah, da Universidade de Alberta, no Canadá, além de representantes da empresa Emerson.

O espaço de encontro será o Laboratório de Sistemas, Controle e Automação, localizado no Centro de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento (CPID) do Espírito Santo. A programação tem início às 13h30.

O professor emérito da University of Alberta, Sirish L. Shah, vai ministrar a palestra “Data Analytics for Industry”. Na sequência, o workshop contará com a presença do vice-presidente da Emerson Automation Brasil, Cláudio Teixeira, e do consultor de automação da Emerson Process, Sabino Ferrero. Eles apresentam a palestra “Soluções para IIoT/Indústria 4.0”.

As vagas são limitadas e para se inscrever é necessário enviar uma mensagem para lscacpid@gmail.com informando nome, e-mail, idade, telefone, instituição ou empresa e função que desempenha.

O Laboratório de Sistemas, Controle e Automação foi criado para desenvolver pesquisas e fazer a divulgação de conhecimentos avançados para aumentar a competitividade industrial do Espírito Santo.

O CPID está localizado no Morro da Companhia, em Jardim América, Cariacica, com entrada no Km 1 da BR-262, em frente ao terminal de ônibus do Sistema Transcol. O prédio também fica próximo à Estação Ferroviária Pedro Nolasco, em Cariacica.

Workshop de análise de dados na indústria

Programação:

  • “Data Analytics for Industry”, com Sirish L. Shah, professor emérito da University of Alberta;
  • “Soluções para IIoT/Indústria 4.0”, com Cláudio Teixeira, vice-presidente da Emerson Automation Brasil, e Sabino Ferrero, consultor da Emerson Process.

Data: 15 de abril, segunda-feira
Horário: 13h30
Local: Laboratório de Sistemas, Controle e Automação do Centro de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento (CPID) / Morro da Companhia - entrada no Km 1 da BR-262 - Jardim América, Cariacica

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação/Fapes
Mike Figueiredo
(27) 3636-1867
comunicacao@fapes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site