03/08/2020 17h25 - Atualizado em 10/06/2021 13h03

Inscrições para curso on-line de operação de radiocomunicador começam nesta terça-feira (04)

São 300 vagas destinadas aos profissionais do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) e da Secretaria da Justiça (Sejus).

A partir desta terça-feira (04) até o dia 12 de agosto, estarão abertas as inscrições para o curso “Noções Básicas para Operação de Radiocomunicador - EAD”, ofertado na modalidade Educação a Distância (EaD), por meio do Programa Qualificar ES. São 300 vagas destinadas aos profissionais do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) e da Secretaria da Justiça (Sejus).

A capacitação é fruto da parceria entre o Iases e a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) e visa a garantir a continuidade dos cursos de formação continuada ofertados aos servidores durante a pandemia.

As inscrições podem ser feitas no site do Iases, na aba Espaço do Servidor – Formação Inicial e Continuada, ou pelo link https://iases.es.gov.br/formacao-inicial-e-continuada-5. A listagem de candidatos selecionados será divulgada no dia 14 de agosto, também no site do Iases.

As aulas começam no dia 18 de agosto e têm duração de 15 dias. O aluno terá acesso ao curso por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no site do Programa Qualificar ES, pelo celular, tablet ou computador, em qualquer horário e de qualquer lugar.  

Além das videoaulas, o aluno terá disponível apostila digital para download, e, ao final de cada módulo, deverá preencher um questionário on-line para garantir a certificação.

O Iases é pioneiro na oferta de capacitação na modalidade EaD aos servidores. “A formação a distância oferecida pelo Iases é uma ação vanguardista na socioeducação do País. Além de manter a qualificação da prestação do serviço público, valorizamos nossos servidores”, afirmou o diretor de Ações Estratégicas do Iases, Fábio Modesto de Amorim Filho.

No Iases, a Sufop, vinculada à Gerência Técnica (Getec), coordena e executa os cursos de formação inicial e continuada oferecidos aos profissionais que atuam direta ou indiretamente no sistema socioeducativo do Espírito Santo.  As formações garantem que o servidor se mantenha atualizado, além de reforçar os aspectos metodológicos que constituem a proposta político-pedagógica da Instituição.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site