14/11/2018 16h50 - Atualizado em 10/06/2021 12h53

Início de semana agitado para estudantes do OportunidadES

Foto: Ascom/Secti

“Graças ao projeto vou ter a chance de gerar renda e trabalhar com o que eu gosto”, contou a jovem Caroline Oliveira de Assis, de 17 anos, que recebeu o certificado de designer de sobrancelhas pelo OportunidadES na noite dessa terça (13) em Porto de Cariacica, em Cariacica.

Caroline foi um dos 243 alunos que se qualificaram gratuitamente pelo projeto. “Sempre quis trabalhar nessa área e nunca tive a oportunidade, por isso, quando abriram as vagas no meu bairro não perdi tempo para garantir o meu espaço. Semana que vem já começo a trabalhar. Vou atender em domicilio e pretendo fazer outros cursos para expandir o meu conhecimento,” falou a formanda.

Nessa segunda-feira (12) foi a vez dos moradores de Araçás, em Vila Velha comparecerem à cerimônia de formatura do OportunidadES. Cento e sessenta oito cerificados foram entregues nos eixos de Ambiente e Saúde, Desenvolvimento Educacional e Social, Gestão e Negócios, Informação Comunicação, Hospitalidade e Lazer e Infraestrutura. Bolos artísticos foi o curso que teve o maior número de Formandos, somando 30 alunos.

Além das formaturas, a semana também marcou o início de uma nova jornada para os classificados do projeto em dois bairros da Serra. Ionice Souza Neves, de 62 anos, participou da aula inaugural em Serra Dourada. Ela foi aprovada no curso de Doces para Festas. “Me aposentei há pouco tempo e acho que os cursos são uma ótima maneira de aproveitar o tempo ocioso e garantir uma renda extra. Essa é a terceira vez que estudo pelo OportunidadES,” disse Ionice. O evento de boas-vindas para os classificados de Serra Dourada aconteceu na noite dessa segunda-feira e reuniu mais de 500 pessoas.

Os aprovados do bairro Planalto Serrano também iniciaram os cursos na aula de apresentação do projeto. O evento aconteceu na noite dessa terça-feira (13) e a oferta disponibilizou 240 vagas em oito opções de cursos distintos.

Todos os cursos são presencias e possuem carga horária de 40 horas. As aulas são ministradas por professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, escola desenvolvida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Kamilli Rampinelli

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site