30/06/2016 15h34 - Atualizado em 10/06/2021 12h30

Governo pede agilidade para liberação de porto

O secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo de Azevedo, esteve no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (29), onde se reuniu com integrantes do Centro de Hidrografia da Marinha. Na agenda, solicitada ao Ministério da Defesa pelo governador Paulo Hartung, esteve o pedido de prioridade para a homologação do porto de serviços da Jurong, em Aracruz.

Com a homologação, a empresa poderá participar de licitações e projetos internacionais na área de construção naval. “A Jurong é uma empresa importante para a economia do Estado e do Brasil. Ao acelerar esse processo, vamos contribuir para estimular negócios e, consequentemente, para a geração de emprego e renda”, explicou o secretário.

Para o secretário, o resultado da reunião foi positivo. “Fomos muito bem recebidos. O encontro foi positivo e temos a expectativa de cumprir a agenda de trabalho, com o apoio do Centro de Hidrografia da Marinha, para a liberação completa do porto em até 60 dias”, completou.

Saiba mais

O Estaleiro Jurong Aracruz (EJA), localizado no norte do Espírito Santo, é um investimento do Grupo Jurong, de Cingapura, para a construção de sondas de perfuração, reparo naval e plataformas de petróleo e gás, no município de Aracruz.

Com o estaleiro, o Estado está preparado para receber empresas nacionais e estrangeiras, que queiram investir nesse setor.

As obras de dragagem foram concluídas no final de 2015 e removeram, no total, cerca de oito milhões de metros cúbicos de materiais. Já as obras de construção do estaleiro estão 94% concluídas, sendo um dos complexos de construção naval mais modernos do mundo.  

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedes:

Manuella Romeiro 3636-9708 / 99942-9537 manuella.romeiro@sedes.es.gov.br

Marco Valério Magalhães 3636-9707 / 988174824 marco.magalhaes@sedes.es.gov.br   

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site