03/04/2019 15h10 - Atualizado em 10/06/2021 12h54

Governo do Estado vai doar mais de 500 kits com roupas para bebês recém-nascidos no Himaba

A Secti vai realizar a ação na manhã dessa quinta-feira (04)

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), por meio dos projetos “Canguru Capixaba” e “Doar’Ação”, desenvolvidos pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, irá doar mais de 500 kits de roupinhas para os bebês internados no Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves, o Himaba.

A doação está marcada para acontecer na manhã dessa quinta-feira (04), às 10 horas, na UTI Neonatal do hospital. Os kits são diferentes em cada projeto. No “Canguru Capixaba” o kit é composto por: touca; par de luvas; camisola para a mãe; e a faixa canguru, que amarrada ao corpo dos pais segura o bebê sem o apoio das mãos, dando mais conforto para os pais e a criança.

Já no kit “Doar’Ação”, além dos bebês prematuros, os que estão na maternidade e crianças da enfermaria também serão beneficiados. Será entregue: bermuda e camisa para meninos e meninas de 02 a 16 anos; bolsa; dois conjuntos de pagão (calça, blusa de manga e body); e uma mantilha para bebês da maternidade.

Ao todo, serão doados cerca de 250 kits de cada projeto, o que totaliza mais de 500 kits confeccionados pelos alunos do curso de Modelagem do Vestuário com tecidos doados pelo Governo do Estado e empresas de confecção.

A iniciativa faz parte do Projeto de Pesquisa de Enriquecimento Curricular (PPEC) aplicado na escola técnica em diversos cursos. O PPEC é uma carga horária extra para os alunos que querem colocar em prática o aprendizado dos cursos.

 

Texto: Samantha Nepomuceno

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

comunicacao@secti.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site