08/12/2017 17h23 - Atualizado em 10/06/2021 12h51

Formandos celebram conclusão dos cursos do OportunidadES em Jardim Tropical, na Serra

Foto: Assessoria/Secti

Mais de 160 alunos do Projeto OportunidadES, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), receberam, na noite dessa quinta-feira (07), a certificação pela conclusão dos cursos de qualificação profissional oferecidos gratuitamente pelo Projeto.

 

São jovens e adultos, moradores da região de Jardim Tropical, na Serra, que se profissionalizaram em áreas como: Maquiador, Fotografia, Cuidador de Idosos, Portaria, Recepcionista, Administração de Estoque e Armazenamento, Auxiliar de Logística e Produção, Auxiliar de Rotinas Administrativas e Decoração de Festas vão fazer a diferença no mercado de trabalho.

 

Monica Gomes de Oliveira Santos, de 46 anos, sempre teve afinidade com a decoração. Ela recebeu o diploma de decoradora de festas e agora pode atuar no hobby de forma profissional. “Fazer o curso foi muito importante porque pude aperfeiçoar meu conhecimento e aprender sobre uma área que sempre fui apaixonada. Sempre faço as decorações das festas da minha família e hoje venho com uma bagagem a mais, e se Deus quiser, trabalhei profissionalmente na área”, comentou a formanda.

 

A formatura aconteceu na Primeira Igreja Batista de Jardim Tropical e contou com aproximadamente 350 pessoas, entre formandos e familiares. O secretário da Secti, Vandinho Leite, também participou da cerimônia e parabenizou os formandos. “Desejo a todos vocês muito sucesso na nova jornada que se inicia com o novo ofício. Parabéns, formandos”, destacou o secretário.

 

Uma das formandas foi Alessandra Lugão, de 43 anos. Ela, que está desempregada há três anos, recebeu o diploma de maquiadora profissional pelo Projeto e tem vários planos com a nova profissão. “O curso foi muito bom, não tinha experiência nenhuma com maquiagens e não sabia diferenciar os pincéis que são utilizados em uma maquiagem profissional. Aprendi muito com o curso e agora quero fazer um curso de cabeleireira para aprimorar meus conhecimentos e abrir meu próprio negócio”, contou Alessandra. 

 

O Projeto OportunidadES encerrou o calendário letivo de 2017 com o total de 68.113 vagas oferecidas gratuitamente a população capixaba, na modalidade presencial e a distância. O projeto esteve em 47 bairros da Grande Vitória com aulas presenciais e ainda possui diversas turmas estudando. Mais capixabas receberão seus diplomas até o final de dezembro.

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822

samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

 

Texto

Inayá Borges Selvatice

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site