26/03/2018 16h47 - Atualizado em 10/06/2021 12h52

Fim de semana de comemoração para os primeiros formandos nos cursos semipresenciais do OportunidadES

Foto:Assessoria/Secti

O OportunidadES proporcionou, na noite de sábado (24), a formatura para quem participou dos cursos semipresenciais voltados para profissionais da área de educação. Foi a primeira vez que o projeto ofertou cursos para essa modalidade.

Ao todo, foram 320 formandos, divididos em dois cursos: “Informática na educação: Novas Mídias” e “Educação Especial e Inclusiva”. O curso teve um total de 180 horas, sendo 164 horas a distância, que foram realizadas na plataforma on-line do OportunidadES, e 16 horas presenciais, que aconteceram no auditório do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho.  

A aluna Laudiceia Flegler Oliveira, de 43 anos, contou como ficou sabendo do projeto e quanto o curso “Informática na Educação: Novas Mídias” será importante na educação dos seus alunos. “Eu trabalho na área de educação infantil e, navegando pelo facebook do projeto, vi o curso e achei muito interessante. Na parte da tarde participo das aulas de informática, auxiliando a professora, e vi a chance de aprender algo novo e levar esse ensino para os meus alunos. Gostei muito das aulas, principalmente do material didático, que é de fácil entendimento e aplicabilidade. Minha filha já utilizou alguns links que me foram passados em sala de aula, e ela gostou muito. Na próxima semana vou ter a chance de mostrar o que aprendi para os meus alunos e estou muito ansiosa”, disse a estudante.

Para saber mais sobre os cursos ofertados e os bairros contemplados pelo projeto OportunidadES é só acessar o site www.oportunidades.es.gov.br e ficar atento aos prazos de inscrições. O projeto é realizado pelo Governo do Estado – por meio da Secti – e todos os alunos formandos recebem os certificados de conclusão dos cursos emitidos pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho.

 

Os cursos     

O curso de “Informática na Educação: Novas Mídias” fez com que os docentes se atualizassem com o mundo digital. A metodologia foi aplicada nas aulas de forma a aprimorar o novo conceito de lecionar com as tecnologias. As mídias digitais facilitam no aprendizado e mudam o foco do professor para o aluno.

Já o curso de “Educação Especial e Inclusiva” qualificou os profissionais quanto aos procedimentos e estratégias que possibilitam desenvolver uma prática pedagógica inclusiva nos ambientes da escola e, principalmente, na sala de aula. O curso apresentou métodos e práticas direcionadas à área, abrangendo as concepções relacionadas ao convívio social e à diversidade, com estruturação de atendimento e suporte também para a educação das pessoas com necessidades especiais.

Cada aluno recebeu um login e uma senha para acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no site do OportunidadES, e pôde assistir às aulas no computador, no tablet e no celular em qualquer horário do dia.

Certificação

Todos os cursos possuem certificação emitida pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho. 

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Kamilli Rampinelli

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site