20/09/2017 17h58 - Atualizado em 10/06/2021 12h50

Feu Rosa recebe aula inaugural do OportunidadES

Foto: Assessoria/Secti

O projeto realizou na noite dessa terça-feira (19) a primeira aula dos cursos de qualificação profissional gratuitos ofertados

 

Serranos que se classificaram nos cursos oferecidos pelo OportunidadES em Feu Rosa participaram, na noite dessa terça-feira (19), da aula inaugural das nove áreas de cursos de qualificação profissional gratuitos disponibilizados pelo projeto. Aproximadamente 300 pessoas estiveram no evento de inauguração.

Daniele Anselmo, de 21 anos, era uma delas. Ela vai começar o curso de Maquiador. A jovem é técnica em enfermagem e está desempregada há sete meses. “O meu objetivo no curso é aprender para trabalhar como maquiadora profissional e quem sabe abrir seu próprio espaço de beleza. Apesar de ter formação em outra área sempre gostei da área da beleza”, contou a jovem.

Outras áreas disponíveis aos moradores foram de recepção, portaria, panificação, entre outros. Ao todo, foram ofertadas 300 vagas para a região. O evento aconteceu na Igreja Evangélica Batista de Feu Rosa e as aulas serão ministradas o mesmo local por professores do Centro Estadual de Ensino Técnico (CEET) Vasco Coutinho, da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).

“O objetivo é gerar renda e contribuir com um futuro melhor para os cidadãos capixabas. O OportunidadES é isso: dar à população a possibilidade de ter uma nova profissão de forma totalmente gratuita, para que a crise econômica possa ser driblada com mais facilidade”, destacou o secretário da Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Vandinho Leite.

Saiba mais

 

O projeto é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secti, em apenas quatro meses o projeto alcançou a meta estabelecida para o final de 2017 de ofertar mais de 40 mil vagas em cursos presencias e na modalidade on-line. Até o momento, o OportunidadES ofertou aproximadamente 50 mil vagas nas duas modalidades. A expectativa é de que até dezembro deste ano sejam ofertadas mais 17 mil vagas presenciais e a distância.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27)3636-1822
samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

Texto

Inayá Borges Selvatice

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site