10/05/2016 16h52 - Atualizado em 10/06/2021 12h48

Fapes lança edital para apoio a eventos durante 13ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia

Os pesquisadores capixabas vinculados a Instituições de Ensino, Pesquisa, Desenvolvimento ou Inovação, públicas ou privadas, localizadas no Espírito Santo, já podem apresentar propostas para concessão de apoio financeiro para ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS técnico-científicos ou de inovação de curta duração a serem realizados durante a 13ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo, no período de 18 a 21 de outubro de 2016. As inscrições devem ser feitas pelo Sistema de Informação e Gestão da Fapes SigFapes, disponível em: www.fapes.es.gov.br.  As propostas deverão ser apresentadas até o dia 14 de julho de 2016, e o resultado da seleção será divulgado a partir de 08 de agosto de 2016.

A oportunidade é oferecida pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). Os recursos financeiros disponíveis são de até R$ 80 mil, oriundos do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo – FUNCITEC, e as propostas deverão respeitar o valor máximo R$ 5 mil.

Para o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Guerino Balestrassi, apoiar a organização de eventos técnico-científicos é colaborar para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia no Espírito Santo. “A Semana de Ciência e Tecnologia é um evento que já faz parte do calendário de atividades dos capixabas. Por meio desse edital, vamos oferecer todo o suporte necessário para que o evento aconteça, com o objetivo de popularizar a ciência entre os jovens e colaborar para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia”, disse.

São financiáveis os itens de material de consumo em geral, devidamente justificado e essencial para a realização do evento, e para contratação de serviço de terceiros - Pessoa Jurídica, como: passagem, hospedagem e traslado exclusivo para conferencista, palestrante e ministrante de mesa-redonda e minicurso; confecção de material impresso de divulgação do evento; filmagem, sonorização e tradução simultânea e elaboração de página eletrônica do evento.

Cada proposta deverá ser submetida à Fapes individualmente por seu coordenador, que deve ser profissional de nível superior com comprovada qualificação e experiência, ter vínculo com Instituição de Ensino, Pesquisa, Desenvolvimento ou Inovação, pública ou privada, localizada no estado do Espírito Santo, ter currículo cadastrado na plataforma Lattes, residir no estado do Espírito Santo e estar adimplente junto à FAPES na data da submissão da proposta. Já o evento deve ter caráter técnico-científico ou de inovação e ser realizado, exclusivamente, durante o período de 18 a 21 de outubro de 2016, na 13ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.

Serviço:

EDITAL FAPES N° 05/2016 - Organização de Eventos Técnico-científicos ou de Inovação 13ª Semana Estadual de CT&I.

Inscrições de Propostas: Sistema de Informação e Gestão da Fapes SigFapes, disponível em: www.fapes.es.gov.br.

Informações à imprensa:

Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti)

Assessoria de Comunicação:

Edevaldo Paixão – Juba

edevaldo.paixao@secti.es.gov.br

Luiz Zardini

luizc.junior@secti.es.gov.br

Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes)

Assessoria de Comunicação:

Lucyano Ribeiro