27/11/2018 10h02 - Atualizado em 10/06/2021 12h54

Eventos do OportunidadES reúnem mais de 300 moradores em Jardim Bela Vista, na Serra, e Bairro da Penha, em Vitória

Foto: Ascom/Secti

Formatura e aula inaugural foram as cerimônias realizadas na última sexta-feira (23) pelo projeto OportunidadES. Enquanto alunos do Bairro da Penha, em Vitória, iniciavam uma nova jornada, os formandos de Jardim Bela Vista, na Serra, encerravam os estudos e recebiam os certificados de conclusão de curso.

A oferta destinada aos moradores do Bairro da Penha disponibilizou 200 vagas entre os cursos de Almoxarife, Auxiliar de Estoque e Armazenamento, de Cuidador Social, Doces para Festas, Fotografia, Inglês Intermediário e Panificação. Os cursos com os maiores números de inscritos foram os de Doces para Festa e Inglês Intermediário, que contaram com 55 inscrições. 

Já em Jardim Bela Vista, 143 profissionais estão qualificados para exercer suas novas profissões. São novos Maquiadores, Decoradores, Cuidadores Infantis e mais outras oito áreas.

Todos os cursos são presencias, com carga horária de 40 horas. As aulas serão ministradas por professores do Centro Estadual de Ensino Técnico (Ceet) Vasco Coutinho, escola desenvolvida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), que também oferece os certificados de conclusão de cursos. 

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Kamilli Rampinelli

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site