07/11/2018 16h23 - Atualizado em 10/06/2021 12h53

Estudantes do Projeto OportunidadES comemoram conclusão de cursos

Foto: Ascom/Secti

“Estou desempregada há quase cinco anos e hoje recebi meu certificado profissional de doceira. Agora posso ajudar o meu marido com as contas da casa.”

O relato entusiasmado é da dona de casa Aline Alves Moreira. Ela está entre os 70 formandos de Nova Esperança, em Cariacica, que receberam os certificados de conclusão de curso do Projeto OportunidadES nessa terça-feira (06).

Aline também disse que gostaria de trabalhar em casa e assim conciliar a vida de mãe com o novo ofício: “Tenho quatro filhos e estou à procura de um emprego. Mas o meu maior sonho é trabalhar em casa ou ter meu próprio negócio. Minha filha caçula tem 4 anos e eu queria estar por perto quando ela voltasse da escola para casa”.

Além dos moradores de Nova Esperança, os de outros dois bairros comemoraram em uma cerimônia de formatura a conclusão dos cursos. Os alunos de Cariacica-Sede, em Cariacica, e Jaburuna, em Vila Velha, também receberam os certificados das novas profissões. Mais de 290 capixabas foram qualificados pelo projeto.  

O OportunidadES também iniciou os cursos dos classificados em Boa Vista, Vila Velha, com a aula de apresentação do projeto. Mais de 200 vagas em 10 opções de cursos foram ofertadas aos moradores do bairro, que lotaram o evento.  

O projeto OportunidadES é desenvolvido pelo Governo do Estado – por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) – e já ofereceu mais de 80 mil vagas só em 2018, em cursos presenciais, a distância e semipresenciais.

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Kamilli Rampinelli

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site