10/12/2018 18h10 - Atualizado em 10/06/2021 12h54

Estudantes da Serra são qualificados profissionalmente pelo OportunidadES

Foto: Ascom/Secti

Os serranos aproveitaram a última semana para comemorar! O projeto OportunidadES entregou mais de 400 certificados de conclusão de curso aos estudantes de Cidade Pomar e Serra-Sede. A partir de agora os formandos estão qualificados para o mercado de trabalho. 

A cerimônia em Cidade Pomar aconteceu na última quinta-feira (06) e reuniu 177 formandos na Igreja Batista do bairro. A estudante Izabela Victória Rodrigues de Oliveira, de 18 anos, estava presente no evento e lembrou a importância dos cursos profissionalizantes na hora de conseguir um emprego. “Eu fiz o curso de Recepcionista e achei maravilhoso, pretendo também me qualificar em Fotografia, Design de Sobrancelhas e Maquiagem Básica. Acho que ter um curso básico é importante para conseguir um emprego, pois acaba sendo um diferencial no seu currículo. Ainda não consegui nada na área, mas vou continuar tentando e sei que em breve vai aparecer algo para mim”, contou Izabela.

Outro estudante que recebeu o certificado de qualificação profissional foi Gabriel Vieira de Jesus, de 23 anos. Ele fez o curso de Auxiliar de Rotinas Administrativas, em Serra- Sede, e falou um pouco sobre a sua experiência com o projeto. “Eu aprendi muito com o curso, tive o apoio do professor e dos alunos, que me ajudaram muito. Fiquei sabendo do projeto pela minha mãe, que também se inscreveu, mas infelizmente não conseguiu concluir os estudos. Quero aprender mais coisas e tentar outras áreas, principalmente na parte de computação. Essa experiência foi uma das melhoras que aconteceram comigo e valeu muito a pena”, disse Gabriel.

O OportunidadES é realizado pelo Governo do Estado – por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) – e tem o objetivo de qualificar a população capixaba, disponibilizando cursos gratuitos.

 Certificação

Todos os cursos possuem certificação emitida pelo Centro Estadual de Educação Técnica (Ceet) Vasco Coutinho, que disponibiliza também todo o material utilizado nas aulas gratuitamente e os certificados de conclusão de curso.

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

comunicacao@secti.es.gov.br

 

 

Texto

Kamilli Rampinelli

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site