04/11/2016 16h32 - Atualizado em 10/06/2021 12h32

Estrada entre Aracruz e ES 010 ganha novo asfalto e ciclofaixas

Foto: Leonardo Duarte/Secom-ES

Uma rodovia de fundamental importância para a economia do Espírito Santo e que, agora, estátotalmente renovada. O trecho da ES 257 que liga Aracruz à Rodovia ES 010 recebeu um novo pavimento, além de ciclofaixas, acostamentos, dois novos trevos e nova sinalização horizontal e vertical. O governador Paulo Hartung percorreu todo o trecho, na manhã desta sexta-feira (04), e realizou a entrega das obras de reabilitação.

A ES 257 é uma via de acesso a grandes empreendimentos, como o Portocel, o estaleiro Jurong e a Fíbria, uma das maiores empresas sediadas no Estado. Também é uma importante via litorânea, utilizada para o acesso a balneários como Barra do Sahy e Santa Cruz, em Aracruz, e Praia Grande, em Fundão, praias com grande movimento, principalmente no verão.

Ao visitar as obras, o governador Paulo Hartung destacou os impactos econômicos e sociais com a modernização da via e afirmou que as melhorias vão ofertar mais segurança aos condutores. "É umaobra fundamental para a atividade econômica de Aracruz e região. Além disto, esta rodovia é umaimportante via de acesso às praias, principalmente no período do verão, que está se aproximando. Com a conclusão das obras, pedimos aos condutores que utilizem a via com responsabilidade, respeitando os limites e leis previstas no Código de Trânsito", disse.

A cerimônia de entrega, em Aracruz, contou também com a presença do secretário dos Transportes e Obras Públicas, Paulo Ruy Carnelli, do diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), Enio Bergoli, e autoridades estaduais e municipais.

O diretor-geral do DER-ES destacou a importância da nova rodovia para a mobilidade humana. “Em um momento de dificuldades econômicas no país, o Governo do Estado vem se destacando porinvestimentos como as obras da Rodovia ES 257, que foi reabilitada não para veículos, mastambém pensando nas pessoas, com uma ciclofaixa ao longo de todo o trecho”, disse Enio Bergoli.

Foram 21 quilômetros de estradas reabilitadas, um investimento de, aproximadamente, R$ 32,5 milhões. O DER-ES também está executando obras no trecho da ES 257 entre Aracruz e Ibiraçu. Sãoquase 12 quilômetros que estão em fase final.

No mês passado, foram entregues as obras de reabilitação de outra rodovia de acesso ao litoralcapixaba, o trecho da Rodovia do Sol (ES 060) entre Nova Guarapari e Anchieta. O DER-ES estáelaborando, ainda, um projeto para recuperação da ES 010, entre Coqueiral de Aracruz e Vila do Riacho

Visita a indústrias do município

Além de inaugurar as obras da rodovia, o governador Paulo Hartung realizou visita institucional nasede da Imetame Indústria Metalmecânica e da Estel Serviços Industriais, ambas em Aracruz.  "O complexo Portuário desta região será uma importante porta de entrada e saída do país. O municípioconcentra empresas com atuação em diversos seguimentos e que geram renda, investimentos e importantes postos de trabalho neste desafiador período que estamos vivenciando no Brasil", explicou o governador.

Imetame

A Imetame Metalmecânica, com sede no município de Aracruz /ES, a 80 km da capital do Estado, éuma empresa capixaba com atuação em todo o território nacional, especializada em serviços de fabricação, montagem e manutenção mecânica industrial com destaque nos segmentos de papel e celulose, siderurgia, mineração, óleo e gás, geração de energia e cimento.

Estel

A Estel Serviços Industriais Ltda, localizada em Aracruz, foi fundada em 1985 e tem como negócios: reparo, revisão e recuperação de máquinas elétricas industriais; manutenção e montagem industrial elétrica e de instrumentação; comercialização de materiais elétricos e de instrumentação. Com frentesde trabalho em várias localidades do Brasil, a Estel a cada ano conquista novas parcerias.

Assessoria de Comunicação da Sedes:

Manuella Romeiro 3636-9708 / 99942-9537 manuella.romeiro@sedes.es.gov.br

Marco Valério Magalhães 3636-9707 / 988174824 marco.magalhaes@sedes.es.gov.br