Equipe da Sedes realiza visita ao Porto da Imetame em Aracruz
Representantes da Secretaria de Desenvolvimento (Sedes) realizaram uma visita técnica ao complexo logístico portuário da empresa Imetame, em Aracruz, nessa sexta-feira (03). A visita faz parte do cronograma de atividades do projeto “Missões Capixabas”, executado pela Sedes.
De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, o novo complexo portuário vai trazer importantes melhorias para a logística do Estado. “Trata-se um porto que vai aumentar a competitividade econômica do Espírito Santo. Recentemente, técnicos da empresa fizeram a apresentação do projeto à Sedes e agora tivemos a oportunidade de acompanhar as obras de perto. Um empreendimento que vai gerar importantes vagas de trabalho, além de diversificar o nosso sistema logístico”, destaca.
O subsecretário de Atração de Investimentos e Negócios Internacionais, Gabriel Feitosa, que também acompanhou a visita, ressalta que o porto possui importância estratégica para o Estado. “A Imetame é um player de mercado que vem diversificando sua atuação nos últimos 20 anos, e obtendo sucesso em todas as frentes que inicia, e este porto é mais um exemplo disso. É um dos principais projetos da empresa, que será de grande relevância para o Estado e para o fortalecimento das vantagens competitivas, e para a logística e comércio internacional”, disse.
O projeto “Missões Capixabas” tem como objetivo promover a aproximação do Estado com os setores produtivos, fortalecendo assim sua atuação e crescimento.
Imetame Logística Porto
Localizada na ES-010, na cidade de Aracruz, próxima a importantes centros consumidores do País, a Imetame Logística Porto está a 3 quilômetros da Estrada de Ferro Vitória a Minas – EFVM e contará com um ramal e pera ferroviária de alta produtividade, além da proximidade com o Aeroporto de Vitória.
O Porto está modelado para atender aos mais diversos setores produtivos em serviços de apoio à importação e exportação de cargas diversas, como também embarque e desembarque de containers, carga geral, veículos, carga de projeto, granéis sólidos, líquidos e gasosos, e apoio offshore.
A expectativa é de que as operações tenham início em 2023.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes/Ipem
Andreia Foeger / Roberto Riccio
(27) 3636-9707 - 99942-9537 / 3636-9708
andreia.foeger@sedes.es.gov.br / roberto.riccio@sedes.es.gov.br