23/10/2017 17h46 - Atualizado em 10/06/2021 12h35

Encontro discute estratégias municipais de desenvolvimento

O seu município tem uma agenda de desenvolvimento? Quais as estratégias que ele usa para atrair investimentos e movimentar negócios? Como facilitar a vida do empreendedor? Essas e outras questões estiveram em debate durante o Encontro de Secretários Municipais e Agentes de Desenvolvimento, realizado na tarde desta segunda-feira (23), no auditório do Conselho Regional de Administração, em Bento Ferreira, Vitória.

O evento, realizado pelo Sebrae ES, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes), contou com a participação da Amunes e reuniu cerca de 60 pessoas. Os participantes puderam ouvir palestras do Instituto Jones dos Santos Neves, do Conselho Federal de Administraçãoe de um consultor da Frente Nacional dos Prefeitos.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, chamou a atençãopara a importância dos municípios construírem agendas de desenvolvimento que facilitem a vida do empreendedor.

“Para melhorar a competitividade do país, precisamos de um ambiente de negócios atrativo, simples, ágil. No Governo do Estado, estamos trabalhando ações em várias secretarias para simplificar e desburocratizar o ambiente de negócios, facilitando a vida do empreendedor. Mas os municípios também devem fazer a sua parte, pois é nas cidades que os empreendimentos se instalam”, afirmou.

Oficinas regionais

O encontro de hoje (23) é resultado de seis oficinas regionais promovidas pelo Sebrae-ES, como apoio da Sedes, nas cidades de Guaçuí, Cachoeiro de Itapemirim, Venda Nova do Imigrante, Colatina, Nova Venécia e Vitória, cobrindo todo o território do Espírito Santo.

Os eventos aconteceram de 18 a 21 de setembro deste ano e reuniram os secretários e servidores responsáveis pelas ações de desenvolvimento econômico dos municípios capixabas.

O objetivo foi estimular a constituição de agendas regionais de desenvolvimento, com a finalidade de estruturar e qualificar as políticas municipais de desenvolvimento econômico.

Assessoria de Comunicação da Sedes

Manuella Romeiro 3636-9708 / 99942-9537