30/08/2016 17h46 - Atualizado em 10/06/2021 12h30

Empresários participam de oficina gratuita sobre exportação

Nesta terça-feira (30), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) promoveu, com apoio do Governo do Estado e de instituições parceiras, a Oficina de Competitividade “Introdução à Exportação”. 

Durante o encontro, o primeiro de uma série de oficinas de capacitação para a exportação, empresários capixabas tiveram a oportunidade de aprender aspectos teóricos e práticos de como preparar o seu negócio para ganhar o mercado internacional.

O evento, realizado no auditório do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado do Espírito Santo (Sindifer), em Vitória, é uma ação do Projeto Extensão Industrial Exportadora (Peiex) e contou com a presença de representantes de 30 empresas.

“Não basta querer exportar, a organização precisa estar preparada. As oficinas, que são gratuitas, permitem essa qualificação”, explica o coordenador do Peiex no Estado, Francisco Ramaldes.

Novos mercados

Alana Alves Nunes, engenheira de produção da Vilux, empresa da Serra que trabalha com iluminação a base de Led, aprovou a oficina. “Estamos desenvolvendo uma nova linha de produtos, com perfil para exportar. Para quem nunca exportou, é muito bom contar com a qualidade e a gratuidade das ações do Peiex. Vamos participar de todas as oficinas”, afirmou.

A proprietária da Café Caramelo, empresa de creme de café localizada na Serra, Cristina Pascoli Tongo, já exporta e tem interesse em participar de ações promovidas pela Apex-Brasil. “A chegada do Peiex ao Estado era a oportunidade que eu buscava. Com ele, vamos nos qualificar para participar de feiras e missões internacionais”, salientou.

Inscreva a sua empresa

Se você tem uma empresa e deseja exportar, inscreva-se no Projeto Extensão Industrial Exportadora (Peiex), desenvolvido pela (Apex) junto com o Governo do Estado e parceiros (Correios, Sebrae, Findes e Sindiex).

O projeto, que prepara micro, média e grandes empresas para a exportação, está selecionando cerca de 100 empreendimentos para receber atendimento gratuito.

Funciona assim: a empresa interessada se inscreve e, se cumprir os requisitos para participar do projeto, é selecionada. A partir daí ela recebe visitas de técnicos extensionistas, que farão o diagnóstico da organização e a orientação sobre ações e melhorias que ela deve implementar para atuar no mercado internacional.

Para mais informações, acesse o site www.sedes.es.gov.br e clique em “Peiex”, no canto superior direito da tela. Você também pode enviar um e-mail para o endereço coordenacao@peiex.es.gov.br ou telefonar para (27) 3636- 6752.

Sobre a Apex

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) atua na promoção das empresas brasileiras no exterior por meio de estudos e atividades de qualificação e preparação, inteligência de mercado internacional e de estratégias para internacionalização.

A agência, que conta com nove escritórios de negócios espalhados pelo mundo, também trabalha para atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia do País.

“Levamos as oficinas, são 15 temas ao todo, por todo o Brasil e sentimos que a procura aumentou bastante. As empresas precisam se preparar e, com base no perfil de negócio dos estados, levamos as oficinas adequadas para a necessidade de cada um”, ressalta a coordenadora de Competitividade da Apex-Brasil, Nelma Vieira. 

Informações à Imprensa:                                                                                              

Assessoria de Comunicação da Sedes:

Manuella Romeiro 3636-9708 / 99942-9537 manuella.romeiro@sedes.es.gov.br

Marco Valério Magalhães 3636-9707 / 988174824 marco.magalhaes@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site