Embaixada britânica busca oportunidades no Espírito Santo
O Espírito Santo não passa despercebido pelos parceiros internacionais. A Segunda Secretária para Assuntos Políticos da Embaixada Britânica em Brasília, Kate Thornley, esteve na Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) para conhecer áreas e setores propícios ao desenvolvimento no Estado visando a uma futura parceria de projetos entre Reino Unido e Espírito Santo, além de divulgar o programa de Bolsas de Estudo Chevening para Mestrado em Londres. O secretário de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, e a subsecretária de Desenvolvimento, Cristina Santos, apresentaram as potencialidades capixabas.
"Todo ano buscamos bolsistas do Brasil para nosso programa. No ano passado tivemos um representante do Espírito Santo entre os aprovados e queremos aumentar esse número. Áreas como gerenciamento, liderança, segurança são alguns dos assuntos dos cursos em seleção", informou a Segunda Secretária.
O secretário José Eduardo Azevedo reforçou a importância de mantermos parceiros dentro e fora do país. "Nossos projetos de investimento têm um bom grau de diversificação econômica e pode atrair empreendedores de diversos segmentos e diversos países, além de termos a possibilidade da troca de experiências por meio das bolsas de estudo".
Mais informações sobre o programa de bolsas estão no site www.chevening.org/brazil.
Informações à imprensa:
Fabíola Zardini
(27) 3636-9708 / 9 9942 9537
fabiola.ribeiro@sedes.es.gov.br
Marco Valério Magalhães
(27) 3636-9707
marco.magalhaes@sedes.es.gov.br