20/02/2019 14h00 - Atualizado em 10/06/2021 12h37

Em visita à Sedes, Randon apresenta perspectiva de novos negócios

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) recebeu a visita do diretor da divisão montadora da Randon, Eduardo Dalla Nora. O encontro aconteceu nesta terça-feira (19) e contou com a participação do secretário de Desenvolvimento, Heber Resende, do subsecretário de Logística, Transporte e Comércio Exterior, Adson Thiago, e do secretário de Desenvolvimento de Linhares, Luiz Fernando Lorenzoni. A visita do diretor buscou mapear as melhores condições para a empresa ampliar os investimentos no Espírito Santo.

 

Com um ambiente de negócios altamente favorável aos investidores, o conjunto de benefícios que o Espírito Santo oferece tem se tornando cada vez mais visível para empresas que querem iniciar ou expandir seus negócios. “Esse é o nosso trabalho, de fomentar a vinda de novos empreendimentos que vão gerar emprego, renda e desenvolvimento sustentável”, afirma o secretário Heber Resende.

 

A Randon já havia decidido implantar em Linhares uma filial e um Centro de Distribuição (CD) de peças de reposição. A estrutura contará com área total de 20 mil m², sendo 8 mil m² de área construída. O Centro de Distribuição atenderá clientes de peças de reposição de alto giro das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e parte do Sudeste.

 

Os investimentos no Espírito Santo buscam concentrar as atividades de importação, que hoje são feitas em 3 estados diferentes. Para Eduardo Dalla Nora, o Espírito Santo reúne condições muito favoráveis para receber o aporte. “É um Estado com excelente posição geográfica, com infraestrutura portuária que facilita a importação, além de estar a 1.500 km de 70% do PIB (produto interno bruto) brasileiro. Os incentivos fiscais, previstos na legislação, também nos atraem, por oferecer segurança jurídica e tributária”, revela.

 

A empresa chegou a avaliar outras opções, mas, segundo Dalla Nora, nenhuma delas somava tantas vantagens quanto o Espírito Santo. “São condições que permitem eliminar os gargalos e garantir à Randon ganhar competitividade” comemora.

 

Luiz Fernando Lorenzoni, secretário de Desenvolvimento de Linhares, que acompanha os passos da Randon desde o início das tratativas para a vinda da empresa ao Estado, se anima com a possibilidade de novos negócios migrarem para o Espírito Santo. “O Estado agora é observado com atenção pelo empresariado”, relata.

 

O subsecretário de Logística, Transporte e Comércio Exterior, Adson Thiago, observa ainda o efeito multiplicador que a indústria automotiva oferece ao Estado: “É uma indústria que induz novos negócios, com o potencial de multiplicar por dez os empregos gerados diretamente. Dessa forma, para cada emprego que ela cria, dez novos são proporcionados por meio da cadeia fornecedora”, explica.

 

A Randon

 

  • Com matriz em Caixas do Sul (RS), é a maior fabricante de reboques e semirreboques da América Latina e uma das maiores do mundo. Foi fundada em 1949, possui 21 plantas e está presente em 60 países, somando 12 mil empregados.
  • Possui três divisões: Montadora (semirreboques, vagões e carrocerias sobre chassi), linha amarela (retroescavadeiras) e autopeças, além de atuar com serviços financeiros e consórcio
  • De cada dez carretas rodando no Brasil, quatro são da Randon, ou seja, o seu market share (participação de mercado) é de 40% somente neste segmento 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem

Andréia Foeger

(27)3636-9707 / 99942-9537

andreia.foeger@sedes.es.gov.br

Cintia Dias

(27)3636-9708 / 99234-1291

cintia.dias@sedes.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site