10/03/2020 14h16 - Atualizado em 10/06/2021 13h02

Dia Internacional da Mulher é comemorado com ação de cuidados com a pele para as servidoras da Secti

Foto: Ascom/Secti

As servidoras, terceirizadas e estagiárias da secretaria ganharam limpeza de pele.

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março, a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) promoveu, nesta segunda-feira (09), uma manhã de descontração e cuidados com a pele para as servidoras, terceirizadas e estagiárias que compõem o quadro de funcionários da secretaria. Mais da metade dos funcionários são do sexo feminino.

Alunos do curso técnico de Estética do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho ofereceram o serviço de limpeza de pele para as mulheres da Secti.

A secretária de Estado da Ciência e Tecnologia, Cristina Engel, comentou sobre a importância de promover ações como esta em ambientes de trabalho. “Eu acho que é muito importante que a gente ressalte que nos dias atuais a gente pode cuidar da nossa saúde, do nosso bem-estar e da nossa aparência sem ter o rótulo de que somos pessoas que não são capazes de produzir conhecimento, que não são competentes naquilo que fazemos e de assumir cargos de comando. É preciso valorizar isso. O fato da mulher poder ser mulher e poder ser diferenciada em relação aos cuidados que deve ter com ela mesma, sem que com isso comprometa a imagem daquilo que se espera de alguém que seja competente”, declarou.

Claudia Aparecida Tetzner, que exerce a função de copeira na secretaria, comentou sobre a iniciativa. “Foi maravilhoso! A gente nunca tem tempo e às vezes ficamos meio sem grana para fazer um procedimento igual a esse. As alunas do curso são muito atenciosas e fizeram um ótimo trabalho. Eu fiquei muito feliz. Amei a iniciativa," afirmou Claudia Aparecida Tetzner.

A Subgerente de Inovação da Secti, Michele Rudio Constantino, também aprovou a ação. “A gente às vezes não espera isso no serviço público, que o RH tenha iniciativa de fazer esse trabalho com os colaboradores. Foi muito divertido de participar e gerou um clima de descontração entre a gente. Fora os cuidados com a pele que nós recebemos. Fiquei mais bonita e revitalizada. Foi um ótimo momento para extravasar o estresse do dia a dia”.

Palestra sobre o Dia Internacional da Mulher

Nesta quarta-feira (11), a subsecretária de Políticas Para Mulheres (SUBPM) da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), Juliane de Araújo Barroso, fará uma palestra sobre a campanha "Juntas para impulsionar", promovida pelo Governo do Estado para celebrar o Dia Internacional da Mulher em 2020. 

Texto: Samantha Nepomuceno

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / (27) 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site