Depósitos para habilitação em concorrência pública do Polo Empresarial Cercado da Pedra podem ser feitos até 06 de março
As empresas interessadas em participar da concorrência pública para a comercialização de 64 lotes situados no Polo Empresarial Cercado da Pedra, na Serra, poderão efetuar o depósito do bancário do o montante de 5%, que será recolhido como condição para habilitação no certame até o dia 06 de março. Inicialmente, o prazo para pagamento havia sido definido como o dia 03 de março. A retificação nº 01 do edital entra em vigor nesta sexta-feira (21).
De acordo com a gerente de comercialização e logística de negócios da Secretaria de Desenvolvimento (Sedes), Maria Emília Rizk, a medida foi adotada para facilitar as atividades bancárias em decorrência do feriado de Carnaval. “Muitas empresas mantêm suas aplicações em diferentes fundos e nem sempre essa transferência pode ser feita com rapidez para a poupança que receberá os pagamentos do certame. Como teremos um feriado prolongado, identificamos que seria melhor alterar a data dos pagamentos para que os interessados consigam realizar suas transferências com maior período de tempo, facilitando a movimentação bancária”, explica a gerente.
A concorrência pública para a venda dos lotes foi lançada no dia 23 de janeiro pela Sedes. O empreendimento está localizado na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro (na antiga estrada para Manguinhos), na Serra. O Polo Empresarial Cercado da Pedra possui área total de 1.246.000 metros quadrados, e está pronto para construção.
Estão disponíveis para venda os seguintes lotes: lotes 01 a 04 da Quadra I; 01 a 04 da Quadra II; 04, 05 e 06 da Quadra V; 01, 04, 05, 06, 07 e 08 da Quadra VII; 01 a 06 da Quadra VIII; 01 a 07 da Quadra IX; 01 a 18 da Quadra X; 01 a 16 da Quadra XI.
O secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, explicou que os lotes situados no Polo Industrial Cercado da Pedra serão destinados exclusivamente à atração de empresas e investimentos. “Por meio da criação dos polos, a Sedes contribui para que as empresas implantem seus empreendimentos em locais apropriados e de forma ordenada. No caso do Cercado da Pedra, trata-se de uma área propícia para a construção de novos empreendimentos empresariais, favorecendo o desenvolvimento local”, comentou Kneip.
Já o subsecretário de Desenvolvimento Regional, Paulo Menegueli, chamou atenção para os diferenciais da região onde estão situados os lotes. “Do ponto de vista logístico, o Cercado da Pedra possui uma localização muito estratégica. O empreendimento está próximo à BR-101, ao aeroporto, ferrovia e portos. Essas características potencializam o polo e garantem dinamismo para as empresas que ali se instalarem”, afirma.
A abertura dos envelopes da concorrência será realizada no dia 11 de março, às 10h, no auditório da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), na Avenida Nossa Senhora da Penha, 2053, 9° andar, Santa Lúcia, Vitória.
Pagamento facilitado e com descontos
As empresas vencedoras do certame poderão optar por duas formas de pagamento: 10% do valor total arrematado no ato da assinatura, computando-se o montante de 5% que será recolhido como condição para habilitação no certame; e 90% em 60 parcelas mensais, sem juros.
A obra deverá ser concluída no prazo máximo de até 60 meses. No entanto, a empresa que optar pela conclusão das obras no prazo de até 30 meses, no ato de assinatura do contrato, receberá desconto de 25% sobre o valor arrematado.
Caso queiram, as empresas poderão ofertar proposta para mais de um lote.
Os interessados poderão solicitar esclarecimentos sobre a concorrência pública diretamente à Comissão Permanente de Licitação, até o prazo de três dias anteriores à data definida para a sessão de abertura dos envelopes, por meio e-mail cpl2@sedes.es.gov.br.
Todos os detalhes sobre os lotes e a documentação necessária estão disponíveis no site www.sedes.es.gov.br. Basta clicar nos itens “Polos Empresariais” e “Licitações”.
Veja aqui o Memorial Descritivo do Cercado da Pedra
Confira a planta dos lotes do Polo Empresarial Cercado da Pedra
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem
Andreia Foeger / Roberto Riccio
(27) 3636-9707 - 99942-9537 / 3636-9708
andreia.foeger@sedes.es.gov.br / roberto.riccio@sedes.es.gov.br