14/07/2020 17h10 - Atualizado em 10/06/2021 13h03

Curso Técnico de Rádio e Televisão do CEET realiza lives sobre mundo do trabalho em época de pandemia

Foto: freepik.com

Diversos temas relacionados à comunicação e mídia serão debatidos nestas terça (14) e quarta-feira (15).

As lives são uma das alternativas promovidas pela equipe de professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, em Vila Velha, durante o período de suspensão das aulas presenciais, garantido o ensino, a aquisição de conhecimento e o contato com profissionais do mercado. Nesta terça-feira (14), o curso de Rádio e Televisão do CEET Vasco Coutinho promove duas lives para discutir o papel do profissional de RTV durante e após a pandemia. A iniciativa é do professor Gilliard Zuque responsável pelas disciplinas de “Direção” e “Edição de áudio”.

A primeira conversa acontece, às 16 horas, com o editor-chefe do site Folha Vitória, Ramon Ribeiro. Além do tema central, questões ligadas à comunicação de ideias e trabalho em equipe serão tratadas. Às 19 horas, será a vez do professor Gilliard Zuque conversar com o editor de produção de A Gazeta, Geraldo Nascimento. Serão tratadas questões ligadas ao planejamento de projetos especiais e o papel do profissional técnico de RTV com a integração das mídias.

Dando sequência a essa didática, nesta quarta-feira (15), às 20 horas, a TV CEET, que é um projeto extracurricular desenvolvido para fortalecer o processo de ensino-aprendizagem, estará ao vivo com a âncora e editora da CBN Vitória, Fernanda Queiroz, na live: "O jornalismo e sua prestação de serviço em frente à pandemia". Na ocasião, o professor Haroldo Vidal Junior vai abordar temas pertinentes, como, fake news, tecnologia, jornalismo cidadão, e como o Rádio se reinventou no mundo pós-moderno e segue sendo uma referência da notícia, um tradicional veículo de comunicação em meio à maior crise de saúde coletiva do mundo.

As lives serão exibidas pelo instagram @ceetvasco

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secti
Samantha Nepomuceno
(27) 3636-1822 / (27) 3636-1819
samantha.goncalves@secti.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site