17/04/2015 17h32 - Atualizado em 10/06/2021 12h30

Consultor em investimento estrangeiro fala para servidores do Desenvolvimento

Visando à atração de novos investimentos que criem oportunidades de emprego e renda para a população, principalmente em um cenário de restrições econômicas pelas quais passa o Brasil, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) recebeu o consultor escocês Farhat Malik nesta quinta-feira (16) para falar sobre a atração de investimento estrangeiro às equipes de novos negócios. A ideia foi trocar experiências com a intenção de ampliar o potencial de receber novas empresas e investimentos.

O palestrante ressaltou diversos pontos importantes para elevar o potencial de uma região na atração de investidores, mas disse que é fundamental mostrar a capacidade de atender ao mercado do entorno. "As empresas buscam, em primeiro lugar, o tamanho do mercado, e o Espírito Santo atende aos principais mercados do país, o que é um grande atrativo para vocês. A partir daqui, por exemplo, uma empresa pode atender a toda América Latina".

Além disso, reforçou a importância de se divulgar as características do Estado de forma clara. "O mundo precisa saber o grande potencial que o Espírito Santo tem. As pessoas aqui têm qualidade de vida, as empresas podem contar com mão de obra qualificada, entre outras coisas que são fundamentais para conquistar os investidores".

DSCN2264O secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, ressaltou a importância de trocar as experiências. "Temos conversado com empresários sobre o Espírito Santo e trabalhado para que possamos atrair cada vez mais as oportunidades para nosso Estado".

O subsecretário de Logística de Transportes, Orlando Bolsa nelo Caliman, responsável por articular a vinda do consultor, reafirmou que é necessário olhar novas perspectivas na hora de buscarmos o crescimento. "Precisamos saber como o Estado é visto lá fora e o que está sendo feito em outros lugares. Assim podemos pensar em onde e como podemos atuar".

Informações à imprensa:
Fabíola Zardini
(27) 3636-9708 / 9 9942 9537
fabiola.ribeiro@sedes.es.gov.br
Marco Valério Magalhães
(27) 3636-9707 / 9 8817 4824
marco.magalhaes@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site