21/03/2018 11h49 - Atualizado em 10/06/2021 12h52

Confira a lista dos aprovados pelo projeto OportunidadES nos bairros de Vila Velha

Arte: Assessoria/Secti

A oferta contemplou os moradores de Ilha das Flores e São Torquato 

Atenção, moradores de Vila Velha! O OportunidadES tem uma ótima notícia para vocês que se inscreveram nos cursos gratuitos nos bairros Ilha das Flores e São Torquato: os resultados dos processos seletivos já estão disponíveis. É só clicar nos links abaixo ou entrar no site www.oportunidades.es.gov.br e conferir a lista com os candidatos selecionados. 

Foram ofertadas 590 vagas para 19 opções de cursos para os dois bairros. A seleção dos aprovados foi feita por ordem de inscrição e teve como pré-requisito o candidato ter acima de 16 anos e residir em Vila Velha, sendo as vagas preferenciais para os moradores dos bairros contemplados. Nos cursos da área da Saúde o candidato deveria ter mais de 18 anos. 

Ao todo, 2.411 vilavelhenses se inscreveram nas ofertas. Os cursos que tiveram maior procura em Ilha das Flores foram Design de Sobrancelhas e Porteiro. Cada curso somou 163 inscritos. Já em São Torquato, o de Porteiro foi o mais disputado, com 200 inscritos seguido por Balconista de Farmácia, que obteve 190 inscrições. 

O projeto OportunidadES é desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), e estipulou para 2018 ofertar cerca de 80 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional. “Em 2017 oferecemos mais de 60 mil vagas em cursos a distância e presenciais. Para este ano estamos trabalhando para alcançar mais capixabas. Até o momento já disponibilizamos cerca de 40 mil vagas para a população”, destacou o secretário da Secti, Vandinho Leite.   

Aulas 

Em Ilha da Flores, as aulas serão realizadas na Primeira Igreja Batista de Ilha das Flores e na UMEF Antônia Malbar. Já em São Torquato, acontecerão em três locais: Comissão de Amparo à Criança - Casa Do Menino, EEEFM Silvio Rocio e Igreja Católica Nossa Senhora das Graças. 

Certificação 

Todos os cursos possuem certificação emitida pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho.

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Kamilli Rampinelli

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site