18/04/2018 14h13 - Atualizado em 10/06/2021 12h53

Classificados na segunda oferta do OportunidadES em Cariacica participam da aula inaugural

Foto: Assessoria/Secti

Os 510 classificados nos cursos presenciais do projeto OportunidadES em Cariacica, se reuniram na noite dessa terça-feira (17), na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em Campo Grande, para participar da aula inaugural e saber mais sobre o projeto.

Os cariaciquenses tiveram a chance de escolher entre 17 opções de cursos divididos em mais de 500 vagas. Essa já é a segunda oferta de cursos de qualificação profissional gratuitos para os moradores da cidade.

Vanessa Santos do Nascimento, de 35 anos, vai fazer o curso de Auxiliar de Secretaria para conseguir um emprego. “Estou desempregada há dois anos e acredito que tendo um diploma na mão é mais fácil de conseguir uma vaga. Ninguém está contratando pessoas que não tenham experiência ou estudo”, contou a aluna.

A estudante ainda disse que sempre quis trabalhar em uma escola. “Meu último emprego foi de recepcionista, mas sempre quis atuar em uma escola. Até para saber como é a rotina escolar do meu filho. Acho que o curso vai ser muito bom. Estou animada”.  

O OportunidadES é desenvolvido pelo Governo do Estado – por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) – e trabalha para ampliar seu alcance este ano. “Em 2017, o OportunidadES foi um sucesso e estamos trabalhando para alcançar mais capixabas neste ano. O projeto quer facilitar a vida do cidadão, levando ensino rápido e de qualidade, que fomente a economia criativa”, destacou a secretária da Secti, Camila Dalla Brandão.

 

Certificação

 

Todos os cursos possuem certificação emitida pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho.

 

Mais Informações

Para saber mais sobre o projeto, tirar dúvidas e acompanhar as próximas ofertas, basta acessar o site www.oportunidades.es.gov.br. O OportunidadES oferece novas vagas toda a semana para diversos bairros e municípios, fique sempre antenado, acompanhe o nosso facebook

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br 

comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Kamilli Rampinelli

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site