23/02/2018 17h17 - Atualizado em 10/06/2021 12h52

Cidade Continental, na Serra, recebe aula inaugural do OportunidadES

Foto: Assessoria/Secti

Mais de 300 moradores da região de Cidade Continental, na Serra, participaram do evento de boas-vindas do Projeto OportunidadES, na noite dessa quinta-feira (22). A aula inaugural marcou o início dos nove cursos disponibilizados pelo projeto na região.

Aproximadamente mil pessoas se inscreveram na oferta, que disponibilizou 270 vagas e cursos de duas áreas: Serviços e Saúde. Almoxarife, Auxiliar de Logística e Produção, Auxiliar de Secretaria, Cuidador de idosos e Atendimento ao Cliente, foram alguns cursos oferecidos. O de maior interesse dos moradores foi Auxiliar de Logística, que obteve 169 inscritos.

Um dos classificados para os cursos mais procurado foi Valci Pereira da Silva, de 34 anos. Ele contou que soube das vagas por meio de amigos e que se identifica com a área: “Trabalho como vendedor e já tenho um pouco de conhecimento na área de logística, almoxarife e estoque. Acredito que são áreas com um bom mercado e é sempre bom aprender novos conhecimentos para se aperfeiçoar. Espero que depois de formado eu possa arrumar um emprego na área, em uma empresa boa e investir nesse mercado”.

O Projeto OportunidadES é realizado pelo Governo do Estado – por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) – e já capacitou inúmeros capixabas. “O objetivo é gerar renda e contribuir com um futuro melhor para os cidadãos capixabas”, destacou o secretário da Secti, Vandinho Leite.

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 336-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

comunicacao@secti.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site