30/06/2016 17h52 - Atualizado em 10/06/2021 12h30

Cercado da Pedra: Suppin apresenta normas de comercialização de lotes

Nesta quinta-feira (30), a Superintendência dos Projetos de Polarização Industrial (Suppin), apresentou ao empresariado as regras para venda dos 106 lotes do Polo Empresarial Cercado da Pedra, localizado na Serra. O evento, muito concorrido, reuniu lideranças empresariais e autoridades políticas municipais, estaduais e federais.

A venda do Cercado da Pedra será feita por meio de licitação, na modalidade de concorrência pública, somente para empresas. Serão disponibilizados blocos de lotes por etapas, abrindo-se novos blocos à medida que os anteriores forem comercializados.

Dois editais, que colocam à venda os dez primeiros lotes do empreendimento, já foram publicados e estão à disposição no endereço eletrônico da Suppin (www.suppin.es.gov.br). Os interessados terão prazo de 45 dias para formulação de proposta.

No evento, o diretor-geral da Suppin, Sérgio Gianordoli, deu informações gerais sobre o empreendimento e os principais itens das normas de comercialização, como processo licitatório, prazos para pagamento e construção de empresas. Informou ainda que 20% dos lotes estão destinados para micro e pequenas empresas.

Em seu discurso, o secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, ressaltou a importância do Cercado da Pedra e destacou que a função do Estado não é a venda de lotes, mas, a tarefa de prover infraestrutura para que o Espírito Santo possa abrigar novas empresas e gerar emprego, renda e desenvolvimento.

O vice-governador César Colnago, afirmou que o Governo do Estado vem trabalhando de forma incessante para equilibrar as contas públicas e priorizar investimentos e que, sob esse aspecto, a comercialização do Cercado da Pedra reforça o caixa do Espírito Santo e induz ao crescimento.    

Conheça o Cercado da Pedra

O Polo Empresarial Cercado da Pedra fica na, Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, na antiga estrada para Manguinhos. A localização é estratégica do ponto de vista logístico, entre as importantes rodovias BR 101 e ES 010 e próximo a aeroporto, ferrovia e porto.  Sua área total é de 1.246.000 m², dos quais 256.346,87 m² estarão disponíveis para comercialização, pois a maior parte da área é de preservação ambiental.

A área para venda é composta por 106 lotes, que variam de 680m² a 9.800 m². Os valores dos lotes variam entre R$ 264,79 a R$ 508,71 o metro quadrado. 

Geração de emprego, renda e desenvolvimento

A Suppin estima que cerca de 70 empresas poderão se instalar no polo, nos três anos após a aquisição dos lotes. Vale lembrar que uma empresa poderá comprar mais de um lote, de acordo com sua planta física e suas necessidades de espaço. O Cercado da Pedra pode gerar dois mil empregos diretos e entre quatro a seis mil indiretos.

A venda dos lotes vai possibilitar a instalação de novas empresas no Espírito Santo, estimular a atividade econômica, gerar emprego, renda e fomentar a economia capixaba.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedes:

Manuella Romeiro 3636-9708 / 99942-9537 manuella.romeiro@sedes.es.gov.br

Marco Valério Magalhães 3636-9707 / 988174824 marco.magalhaes@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site