15/07/2019 16h53 - Atualizado em 10/06/2021 13h00

CEETs promovem formaturas para mais de 400 alunos

Os eventos aconteceram na última semana nos CEETs Talmo Luiz Silva, em João Neiva; e Vasco Coutinho, em Vila Velha.

A última semana foi de festa para os formandos dos Centros Estaduais de Educação Técnica (CEETs) Talmo Luiz Silva, em João Neiva; e Vasco Coutinho, em Vila Velha. Ao todo, 404 estudantes finalizaram seus cursos técnicos e receberam o tão sonhado diploma.

No CEET Vasco Coutinho os 324 alunos foram qualificados nos cursos técnicos de Administração, Comércio Exterior, Eventos, Gastronomia, Jogos Digitais, Informática, Modelagem do Vestuário, Produção de Moda e Rádio e TV. A cerimônia aconteceu nos dias 08 e 09 de julho com uma programação especial que contou com apresentações de bandas formadas pelos próprios estudantes.

Géssyca Moreira, de 33 anos, concluiu o curso de Eventos. A formanda é especializada em Comunicação Empresarial e atua como cerimonialista profissional nos finais de semana.

“Além trabalhar como cerimonialista, na minha área de comunicação também atuo na organização de eventos, e por isso decidi fazer o curso no Vasco Coutinho. Valeu super a pena! O curso abrange toda área, desde a decoração até a gastronomia, passando pelo atendimento. Agrega muito”, comentou Géssyca Moreira. 

Já a formatura do CEET Talmo Luiz Silva aconteceu no dia 10 de julho e contou com 80 formandos nos cursos de Administração, Automação Industrial, Mecânica e Segurança do Trabalho.

Sara Elen Rosa de Barros, de 19 anos, recebeu o diploma de técnica em Automação Industrial e estava radiante com a conquista. “Me interessei muito pela parte de programação que é feita no curso. Fui descobrindo sobre a área no decorrer das aulas e hoje eu estou muito feliz de ter concluído o curso. Mas, essa agora é mais uma etapa que se inicia. Agora vou correr atrás das oportunidades de emprego”, contou a formanda. 

A secretária de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Cristina Engel, participou dos eventos e discursou para os alunos sobre o papel do Governo do Estado em oportunizar cursos técnicos gratuitos para a população.

“O Governo do Estado se esforça para oferecer um ensino gratuito. Isso é fundamental! É a possibilidade de oportunizar para todos o acesso ao conhecimento e a formação. E para vocês estarem aqui nós temos que nos esforçar. Quando eu falo nós eu falo dos professores, coordenadores, a equipe da limpeza da escola, da copa, e nós da Secretaria. Temos cada um que fazer um esforço para que estes CEETs tenham o sucesso que conquistaram e para poder ver cada um de vocês formados. Esse é o nosso papel e nós nos sentimos vitoriosos quando temos momentos como esses, disse.

Cristina Engel também ressaltou a dedicação dos alunos e a importância desse empenho para o sucesso profissional. “Mas não adiantaria o nosso esforço se não tivesse o esforço de cada um de vocês. Então vocês estarem aqui não é privilégio nenhum. É fruto de muito esforço de vocês. E eu me sinto extremamente orgulhosa de poder contribuir um pouquinho com isso. Eu espero que daqui para a frente vocês usem todo o conhecimento adquirido para o sucesso pessoal, mas que também possam trabalhar com ética para que vocês nos ajudem a transformar essa sociedade numa sociedade mais justa. Parabéns a todos e tudo de bom!”

As duas escolas ofereceram 605 vagas em 14 opções de cursos técnicos gratuitos e as aulas terão início no segundo semestre de 2019.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site