26/08/2019 19h51 - Atualizado em 10/06/2021 13h00

CEET Vasco Coutinho promove workshop sobre etiqueta no ambiente de trabalho

O evento foi aberto ao público e contou com mais de 300 participantes 

Investir na formação profissional é, sem dúvida, a melhor escolha para se destacar profissionalmente. Pensando nisso, o Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, por meio do curso técnico em Eventos, realizou o workshop “Etiqueta e Apresentação Pessoal no Mercado de Trabalho” na última sexta-feira (23), no auditório da escola, em Vila Velha. 

O workshop contou com a participação de dois palestrantes: o professor e profissional da área da beleza Jorge Neppi e o professor e maquiador Marco Kbral. O evento abordou assuntos principais sobre o tema, como, por exemplo, a maneira adequada de se comportar nas relações de trabalho e de se comunicar com os colegas. Ao todo, 331 pessoas, entre professores, estudantes e público externo, compareceram ao auditório. 

A coordenadora do curso Nabylla Rocha destacou a importância de se debater o assunto com o público. “Muitas pessoas não sabem trabalhar etiquetas, tanto pessoal quanto profissional. Então, precisamos debater esse tema. Não adianta saber sobre etiqueta em casa, mas não aplicar em outras áreas da vida, por exemplo”, comentou. 

No atual contexto econômico do país, em que milhões de brasileiros buscam recolocação no mercado de trabalho, a apresentação pessoal pode ser ainda mais importante em uma entrevista. A jornalista Tania Mariano, 52 anos, decidiu mudar sua área de atuação e ingressou no curso técnico em estética, oferecido pelo CEET Vasco Coutinho. Tania compareceu ao workshop e destacou como o debate pode ajudá-la em seu momento profissional. 

“Embora eu sempre tivesse que atuar com o público, ser cordial e me comunicar, trabalhar com vendas é diferente. Percebi que é muito importante ouvir o cliente, por exemplo. Após o contato, é importante saber direcionar o cliente, para trabalhar bem suas expectativas”, afirmou. 

A jornalista também destacou como o conteúdo abordado no evento esclareceu a postura adequada para se apresentar em uma nova oportunidade. “Esse workshop focou no comportamento, no ambiente de trabalho e na análise do que o empregador espera em um processo seletivo. Acredito que seja uma via de mão dupla, uma mediação entre a própria expectativa e a expectativa de quem realiza o processo”, contou. 

O workshop foi realizado por alunos do curso técnico de Eventos, que puderam praticar todas as etapas da organização de um evento, como recepção, sonorização, fotografia, secretaria executiva e decoração.

 

Texto: Jonathas Gomes

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / (27) 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site