10/05/2017 17h25 - Atualizado em 10/06/2021 12h48

CEET Talmo Luiz Silva cria sua primeira bandeira

A criação da imagem foi feita por uma ex-aluna que vai ganhar prêmio em dinheiro

 

Em comemoração aos 10 anos de existência, o Centro Estadual de Escola Técnica (CEET) Talmo Luiz Silva, em João Neiva, coordenado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI), cria a sua primeira bandeira por meio de um concurso promovido pela própria instituição.

A ex-aluna Juliana Ribeiro Penha Sarcinelli, é a vencedora do concurso, e retratou na imagem as cores da escola, o nome e o ano da sua criação bem como os aspectos geográficos da região onde a instituição se localiza. Nesta quarta-feira (10), no auditório do CEET, a aluna recebe a premiação no valor de R$ 500 pela criação. “Essa iniciativa valoriza as oportunidades que os órgãos competentes nos proporcionam. Foi a maneira que encontrei de deixar uma boa imagem na escola e dizer o que ela representou para mim”, contou a ex-aluna.

O diretor e professor do CEET, José Natalino Gardi, destacou a importância do concurso para a constituição da identidade da escola: “A bandeira de uma instituição, mais do que um mero símbolo é, na verdade, um marco que contribui para a incorporação do respeito para com a escola que ela representa”.

Para a escolha da melhor criação, foi realizado um concurso, com a apresentação das propostas de alunos e ex-alunos da instituição, que foram selecionadas por meio dos critérios de estética, originalidade, histórico e coerência textual do memorial descritivo. Foram apresentados nove trabalhos para a comissão julgadora, composta por um professor do CEET, e membros da comunidade onde a escola está inserida, da SECTI (Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Profissional), da Secretaria Municipal de Educação e do conselho de escola.

 

Informações à imprensa:

Palloma Spala

Assessora de comunicação

3636-1822

palloma.souza@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site