14/12/2018 10h13 - Atualizado em 10/06/2021 12h54

CEET Talmo Luiz Silva arrecada 3 toneladas de alimentos para doação

Foto: CEET Talmo Luiz Silva

Na última quinta-feira (06), o Hospital e Maternidade Sagrado Coração de Maria, em João Neiva, recebeu cerca de três toneladas de alimentos não perecíveis e materiais de higiene arrecadados pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Talmo Luiz Silva. O evento “CEET Solidário” já faz parte do calendário da escola técnica.

Essa foi a 10ª edição do evento, que envolveu todos os alunos e servidores do CEET, moradores, comerciantes e empresários da cidade. Ao todo, 448 estudantes da escola participaram do CEET Solidário 2018. Lorraine Pasolini de Almeida, de 23 anos, está no segundo módulo de administração e participou da arrecadação. “Foi a primeira vez que participei e gostei muito. Acho que a iniciativa, para o meu curso, agrega porque nos faz entender o papel social das empresas. A escola plantou uma sementinha em nós sobre a importância da solidariedade no ambiente corporativo”, disse Lorraine.

A estudante ainda contou como foi a arrecadação: “A escola dividiu três grupos para alcançar toda a cidade e nós batemos de porta em porta para pedir doação. Fomos a supermercados, residências, comércios e empresas. Infelizmente não pude participar da entrega no hospital, mas adorei ter sido atuante no evento deste ano”.

Maria Odete Pimassone Mantovani, de 62 anos, é presidente do Hospital e recebeu as doações. Ela contou que ficou surpresa com a quantidade arrecadada. “Não esperávamos receber tudo aquilo! Quando vimos a quantidade não conseguimos acreditar e agradecemos muito ao CEET e a Deus!”.

A presidente do hospital e maternidade informou que mais de 15 mil pessoas serão beneficiadas pelos produtos doados e que há alimentos e produtos suficientes para cerca de quatro meses. Uma grande economia para o hospital que trabalha com filantropia.

CEET Talmo Luiz Silva:

www.ceetjn.com.br