10/11/2016 16h07 - Atualizado em 10/06/2021 12h32

Carros que serão fabricados no Estado são lançados no Salão Internacional do Automóvel

A D2D Motors, nome fantasia da Ebercon, lançou, no Salão Internacional do Automóvel, em São Paulo, dois veículos esportivos conversíveis que serão fabricados no Espírito Santo. Os carros, voltados para o segmento de lazer, foram conhecidos de perto pela comitiva capixaba que participou da abertura oficial do evento na manhã desta quinta-feira (10), no São Paulo Expo.

“O salão está lindo. Já tinha visitado o evento no espaço anterior, mas aqui ele está deslumbrante, muito bonito. Esse é um setor que tem uma longa cadeia produtiva que, quando cresce, gera muitos empregos e é disso que o país precisa. A maior alegria de visitar este evento, porém, é poder ir ao espaço da D2D Motors conhecer os dois esportivos conversíveis de lazer que serão fabricados no Estado. Um está sendo lançado aqui, o Sky, e o outro, o Jugo, que está em desenvolvimento, também está sendo apresentado no Salão, por meio de um carro conceito”, disse o governador Paulo Hartung, durante a visita ao espaço da empresa.

Além de Paulo Hartung, também participaram do evento o secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo; o secretário de Estado da Casa Civil, José Carlos Fonseca; o prefeito de Jaguaré, Rogério Feitani; e o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento de São Mateus, Luiz Fernando Lorenzoni.

“O Salão é um evento tradicional, que reúne grandes fabricantes e, para nós, é motivo de orgulho ver de perto os carros da D2D Motors, veículos de qualidade, com design arrojado, que serão produzidos em larga escala em nosso estado”, destacou o secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo.

Cerimônia de abertura

A comitiva capixaba participou da cerimônia oficial de abertura do Salão Internacional do Automóvel, que acontece de hoje até 20 de novembro e deve reunir, de acordo com organizadores, ao menos 32 marcas e 120 expositores em sua 29ª edição.

São esperados cerca de 750 mil visitantes, que terão a chance de conhecer lançamentos, tecnologias de mobilidade urbana e modelos admirados em todo o mundo por características como design, potência, luxo e inovações nas quatro rodas. Esse público poderá conferir alguns dos carros mais modernos e seguros do mundo, com autonomia de até 435 km e aceleração de 100 km em 4,5 segundos.

O evento de abertura contou com a presença do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Marcos Pereira. O governador Paulo Hartung e o governador em exercício de São Paulo, Márcio França, também participaram da mesa de autoridades. “Sabemos que é importante dar incentivo para o setor, mas o mais importante é dar competitividade, e isso só será possível com as reformas das quais o país precisa, como a trabalhista e a previdenciária”, ressaltou, em discurso, o ministro Marcos Pereira.

Saiba mais

Lançado em 1960, o Salão Internacional do Automóvel ocorre a cada dois anos. Executivos da área automotiva, artistas, formadores de opinião, entusiastas e público em geral visitam o evento para conferir os avanços e as tendências da indústria automobilística. O Salão é organizado e promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, com apoio da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores e Abeifa – Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores.

A partir deste ano, o evento acontece no São Paulo ExpoExhibition&Convention Center, mais novo e moderno local para eventos deste porte na cidade. O antigo Centro de Exposições Imigrantes foi completamente reformado, dando lugar para uma área de 90 mil m² de pavilhão totalmente climatizado, 10 mil m² de espaço para congressos e convenções, com 32 salas modulares (2º piso) e 20 mil m² de área externa, com uma estrutura que proporcionará conforto e uma experiência diferenciada para o visitante.

Montadora em Jaguaré

A D2D Motors lançou o Sky no Salão do Automóvel, que já será produzido na fábrica provisória da empresa, em São Paulo. Segundo o empresário Eduardo Eberhardt, a previsão é de que sejam produzidos 60 veículos por mês. Já o outro veículo, o Jugo, que significa diversão em latim, foi lançado apenas como carro conceito, pois está em desenvolvimento e deve ser comercializado a partir do segundo semestre de 2017.

A D2D instalará uma montadora em Jaguaré, no Norte do Estado. Os veículos são de desenvolvimento próprio e irão inaugurar um novo segmento de mercado, voltado para carros para lazer. “A nossa proposta é desenvolver esse nicho de lazer, com qualidade e designer. A expectativa é iniciar as obras da fábrica no ano que vem e começar a operar em 2018”, afirma Eberhardt. Outra novidade é que os veículos serão comercializados pela internet.

“O consumidor poderá encomendar o carro e fechar a venda em nossa página. Ele poderá personalizar, escolhendo cor, acessórios e entregaremos na casa dele com o tanque cheio”, completou o empresário, informando que a página da D2D Motors está sendo finalizada e entrará no ar em breve.

Os dois veículos serão produzidos em Jaguaré e devem exigir, segundo a montadora, investimentos iniciais de, aproximadamente, R$ 22 milhões, divididos em três fases. A estimativa é a geração de cerca de 60 empregos diretos na etapa final, de operação. De acordo com a Ebercon, a capacidade máxima instalada da unidade capixaba será de 300 veículos produzidos por mês.

A Ebercon é uma empresa de participações, com sede em São Paulo, que atua nos segmentos imobiliário, alimentos e bebidas, beleza e, recentemente, no setor automotivo.

Assessoria de Comunicação da Sedes:

Manuella Romeiro 3636-9708 / 99942-9537 manuella.romeiro@sedes.es.gov.br

Marco Valério Magalhães 3636-9707 / 988174824 marco.magalhaes@sedes.es.gov.br