20/02/2019 15h01 - Atualizado em 10/06/2021 12h54

Bolsa TCC: que tal um apoio da Fapes para fazer seu trabalho?

Edital inédito foi lançado para estimular o empreendedorismo e a inovação

Já pensou em receber uma ajuda de custo de R$ 400 para fazer seu trabalho de conclusão de curso? É exatamente isso que a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) está oferecendo por meio do Edital 001/2019 : uma chamada pública para apoiar Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) voltados ao empreendedorismo.

Esta é a primeira vez que a autarquia vinculada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) está com inscrições abertas para selecionar os trabalhos finais de graduação. Os alunos podem se inscrever até 26 de abril.

A Fapes destina R$ 800 mil para o edital “Bolsa TCC”, como ficou conhecido, divididos em duas chamadas para selecionar 200 bolsistas em cada etapa. A primeira já está aberta e a segunda será realizada entre 26 de agosto de 4 de outubro. Quem for escolhido pode receber o auxílio por um período de até cinco meses.

“Nossa intenção é estimular a inovação e o empreendedorismo nos alunos concluintes da graduação. Já que são obrigados a defenderem um trabalho para concluir a faculdade, por que não apoiar uma ideia desenvolvida com conhecimento técnico e científico para estimular o espírito empreendedor?”, levanta a diretora-presidente respondendo pela Fapes, Lucia Aparecida Queiroz de Araujo.

Os interessados devem submeter as propostas à Fapes, por meio do Sistema de Informação e Gestão (SigFapes). É necessário estar cursando o penúltimo ou último semestre, além de estar devidamente matriculado na disciplina do TCC ou projeto de graduação, e com orientador já definido.

SERVIÇO:
Edital 01/2019 - Apoio a Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs)
SigFapes

Informações à imprensa: