01/09/2017 16h45 - Atualizado em 10/06/2021 12h50

Bairro Vista Mar, em Cariacica, recebe aula inaugural do OportunidadES

Foto: Assessoria/Secti

Aproximadamente 400 moradores da região participaram do evento

 

Desempregado há dois anos, Fernando Trindade dos Santos, de 22 anos, se inscreveu no curso de Vendedor, ofertado em Vista Mar, Cariacica, para tentar trabalhar de carteira assinada. Casado e com a mulher grávida de sete meses e também desempregada, ele contou que a situação não está fácil. A renda atual da família vem dos freelances que o rapaz faz em eventos.

“Acho que como vendedor será mais fácil de arrumar emprego, e para isso preciso da qualificação. Por isso me inscrevi. Preciso concluir o curso para ter o diploma e conseguir um trabalho que sustente minha família”, comentou Fernando.

A primeira aula dos dez cursos oferecidos no bairro aconteceu na noite dessa quinta-feira (31) na Igreja Vidas Transformadas. Aproximadamente 400 moradores da região participaram do evento. O projeto, que é realizado pelo Governo do Estado – por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) – ofertou 300 vagas aos moradores da região e 1.267 pessoas se candidataram as vagas.

“Queremos alcançar o máximo de cidadãos capixabas com o OportunidadES para levar a eles o benefício da qualificação profissional totalmente gratuita e a chance de mudar de vida. Trabalhamos para gerar renda no Estado, e favorecer a população com alternativas para driblar a crise econômica”, explicou secretário da Secti, Vadinho Leite.

 

Aulas

As próximas aulas vão acontecer na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ayrton Senna, em Vista Mar, Cariacica, e todas as aulas serão desenvolvidas pelo Centro Estadual de Educação Técnica Vasco Coutinho (CEET), que também entregará a certificação ao término dos cursos.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27)3636-1822
samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site