31/10/2017 16h06 - Atualizado em 10/06/2021 12h51

Bairro Eldorado, na Serra, iniciou as aulas do OportunidadES

Foto: Assessoria/Secti

Ao todo, 1.614 pessoas se inscreveram na oferta 

 

O bairro Eldorado, na Serra, celebrou na noite desta segunda-feira (30) o evento de boas-vindas do Projeto OportunidadES, dando início as aulas para 300 selecionados na oferta. Aproximadamente 400 pessoas compareceram à aula inaugural. Entre o público presente estavam selecionados e suplentes que se inscreveram e pretendem aumentar o aprendizado com os cursos de qualificação profissional gratuitos oferecidos pelo projeto.

 

Porteiro, Cuidador de Idosos, Empreendedorismo: Criando e Planejando Negócios, Cuidador Infantil, Fotografia e Balconista de Farmácia foram alguns dos 12 cursos ofertados. O curso de maior procura foi o de Maquiador, que obteve 252 inscritos e ao todo, 1.614 pessoas se inscreveram nesta edição, que ofertou 320 vagas em cursos presenciais com duração de 40 horas.

 

A aluna Daiane Ferreira, de 29 anos, fio uma das selecionadas na oferta. Ela se inscreveu no curso de Balconista de Farmácia e está animada com o início das aulas. “Estou desempregada há dois anos e fazer o curso vai me ajudar muito, pois cuido da minha mãe e avó que são doentes. Já fiz outro curso na área da saúde e ser técnica em enfermagem. Um curso completará o outro e me ajudará na hora de cuidar delas”, contou Daiane.

 

O evento aconteceu na Igreja Manancial Água Viva (Imav) e as próximas aulas acontecem na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Mestre Álvaro e na Igreja Missionaria, todas em Eldorado, na Serra. As aulas serão ministradas por professores disponibilizados pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho. A instituição também entregará os certificados aos alunos pela conclusão dos cursos.

 

“O objetivo é dar a oportunidade para as pessoas gerarem renda, contribuindo com um futuro melhor para os cidadãos capixabas. O OportunidadES é isso: dar a população a chance de escolher, de forma gratuita, uma nova profissão para que a crise econômica possa ser driblada com mais facilidade”, destacou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Vandinho Leite.

 

O Projeto OportunidadES é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secti.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27)3636-1822
samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Inayá Borges Selvatice

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site