19/10/2017 10h55 - Atualizado em 10/06/2021 12h51

Bairro Andorinhas, em Vitória, comemora início das aulas do OportunidadES  

Foto: Assessoria/Secti

300 pessoas participaram do evento de início das aulas

 

 

Felizardos de Andorinhas que estavam à procura de profissionalização e de olho na possibilidade de garantir vagas no mercado de trabalho comemoraram, na noite dessa quarta-feira (18), o início dos cursos ofertados pelo projeto OportunidadES no bairro.

 

A aula inaugural aconteceu na Escola Municipal Izaura Marques da Silva e reuniu aproximadamente 300 pessoas, dentre eles, classificados e suplentes. Foram pré-requisitos para concorrer a uma das 300 vagas oferecidas ter idade superior a 16 anos e residir no bairro ou em Vitória.

 

Os selecionados comemoraram junto ao Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Vandinho Leite, que ministrou o evento de boas-vindas aos selecionados.  

 

“O objetivo é gerar renda e contribuir com um futuro melhor para os cidadãos capixabas. O OportunidadES é isso: dar a população o direito de escolha de uma nova profissão de forma totalmente gratuita, para que a crise econômica possa ser driblada com mais facilidade”, destacou o secretário.

Porteiro, Maquiador, Auxiliar de Logística, Preparação de Massas, Cuidador de Idosos e Decoração de Festas foram alguns dos dez ofertados no bairro. Vinicius Serrano Botelho, de 22 anos, se inscreveu no curso de Porteiro para conseguir retornar ao mercado de trabalho. “Estou desempregado há dois meses. Meu último emprego foi de estoquista, mas não estou conseguindo emprego na área. Por isso decidi me inscrever no curo de Porteiro. Acho que com o certificado será mais fácil de conseguir um bom emprego”, contou animado o aluno.

O projeto OportunidadES é desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secti.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27)3636-1822
samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Inayá Borges Selvatice

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site