20/03/2020 18h43 - Atualizado em 10/06/2021 13h02

Aulas presenciais nos CEETs continuam suspensas e Secti mantém atividades on-line para alunos

As atividades estudantis de forma digital equivalem a 20% da carga horária da grade curricular.

A Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) manteve a suspensão das aulas presenciais nos Centros Estaduais de Educação Técnica (CEETs) Vasco Coutinho, em Vila Velha, e Talmo Luiz Silva, em João Neiva, conforme anúncio do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, na última segunda-feira (16), referente ao Decreto 4597-R, que instituiu o Estado de Emergência em Saúde Pública decorrente da pandemia do novo coronavirus (Covid-19).

Para os alunos não serem prejudicados, a Secti, fundamentada na Lei 9394/96 (Art. 35, Inciso IV, Parágrafo 8°), definiu que os professores disponibilizem atividades no Portal do Aluno e outras plataformas digitais. A ação equivale a 20% da carga horária da grade curricular de todas os cursos técnicos.

Os alunos podem acessar as atividades das seguintes formas:

• Utilização da plataforma Hangouts Meets para realização das atividades conforme planejamento do professor;
  • Utilização da Plataforma Virtual dos CEET's (Portal do Aluno);
  • Utilização do Google Sala de Aula;

Suspensão das aulas presenciais

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou, na última segunda-feira (16), a suspensão das aulas das escolas da Rede Pública Estadual. A decisão foi tomada durante reunião da Sala de Situação, dentro das ações de prevenção à disseminação do novo coronavírus (Covid-19). A decisão também se baseou no Decreto de Estado de Emergência em Saúde Pública no Espírito Santo, publicado na mesma data no Diário Oficial.

Assessoria de Comunicação da Secti

samantha.goncalves@secti.es.gov.br