21/09/2017 18h08 - Atualizado em 10/06/2021 12h50

Aula inaugural do OportunidadES em Nova Carapina, na Serra, é sucesso

Foto: Assessoria/SECTI

O evento reuniu cerca de 300 pessoas, entre alunos e suplentes

A espera para dar início a uma nova profissão acabou para moradores de Nova Carapina, na Serra. Aconteceu na noite dessa quarta-feira (20) a aula inaugural dos cursos ofertados no bairro pelo projeto OportunidadES. Aproximadamente 300 pessoas, entre classificados e suplentes, participaram do evento de boas-vindas ansiosas para o início das aulas.

 

Entre os convidados estava Ingrid Mendes de Almeida, de 26 anos. A jovem soube dos cursos pelas redes sociais e se inscreveu em Técnicas de Vendas por já atuar na área. “Estou animada com o curso. Quero aprimorar meu conhecimento para melhorar meu desempenho na empresa que trabalho. Estou trabalhando há apenas dois meses e, por isso, preciso me qualificar”, comentou a futura aluna.

 

Os moradores da região puderam escolher entre dez áreas de atuação. Porteiro, Auxiliar de Logística e Produção e Administração de Estoque e Armazenamento foram alguns dos cursos disponíveis no bairro.

 

O secretário da Secti, Vandinho Leite, marcou presença na primeira aula e apresentou aos futuros alunos o que é o OportunidadES. “Nós fizemos uma pesquisa ampla visando atender às demandas da população capixaba sobre geração de emprego e renda, e estudamos uma metodologia fornecida pelo Sebrae sobre quais são as áreas para melhor se empreender em 2017. E foi com base nessas informações que idealizamos o projeto. O nosso objetivo é oferecer às comunidades opções de qualificação profissional para que os cidadãos consigam driblar a crise econômica”, explicou o secretário.

 

Conforme destaca o edital, a classificação foi por ordem de inscrição, e teve como pré-requisitos possuir idade mínima de 16 anos e residir no bairro ou município onde o curso acontece.  As aulas e os certificados serão ofertados pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho.

 

O projeto é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).

 

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822

samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Robson Júnior

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site