18/07/2017 17h29 - Atualizado em 10/06/2021 12h48

Aula inaugural do OportunidadES é sucesso em Taquara I, na Serra

 Quase 800 pessoas se inscreveram nos cursos presenciais gratuitos no bairro

 

 

Nove cursos de qualificação profissional foram ofertados aos moradores da cidade com o foco na geração de renda. Administração de estoque, auxiliar de logística e produção, fotografia, e maquiador foram algumas das opções. No total 300 vagas foram oferecidas para a população por meio do projeto OportunidadES, desenvolvido pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI).

 

E na noite desta segunda-feira (17) foi realizada aula inaugural desses cursos, na Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Taquara I, em que o secretário apresentou o projeto aos futuros alunos: “Nós buscamos as quatro melhores áreas para se empreender em 2017, por meio de uma pesquisa feita pelo SEBRAE criamos uma forma de ofertar cursos de qualificação gratuitos com a jornada de 40, 60 ou 80 horas/aulas para que as pessoas possam ter a oportunidades de empreender nessas áreas.” Os classificados também conheceram a matriz curricular de cada curso além de mais informações.

 

Quase 800 pessoas se inscreveram para as 300 vagas que foram preenchidas por ordem de inscrição. E, contando com os suplentes, cerca de 300 moradores da região participaram da aula inaugural. Miriam Soares, de 29 anos, foi uma delas. Formada em serviço social ela está desempregada há seis meses e espera com o curso de maquiador voltar ao mercado e trabalho: “Quero ajudar na renda da minha casa! E acredito que com o curso voltarei rápido ao mercado. Quando soube da oportunidade não perdi tempo e corri para me inscrever.”

Aulas

As aulas de todos os cursos tiveram início nesta terça-feira (18) na Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Taquara I. Todos os alunos, ao término de cada curso, serão certificados pela SECTI, por meio do Centro Estadual de Educação Técnica Vasco Coutinho (CEET).

Confira na tabela abaixo os cursos com carga horária, turno e dias de semana:

CURSOS

CARGA HORÁRIA

DIAS

 

TURNO

 

ADMINISTRAÇÃO DE ESTOQUE E ARMAZENAMENTO

40h

SEG-QUA

NOITE

AUXILIAR DE LOGISTICA E PRODUÇÃO

40h

TER-QUI

NOITE

EMPREENDEDORISMO: CRIANDO E PLANEJANDO NEGOCIOS

40h

SEG-QUA

NOITE

FOTOGRAFIA I

40h

TER-QUI

NOITE

INFORMÁTICA BÁSICA

40h

SEG-QUA

NOITE

INSTALADOR DE REDE DE COMPUTADORES

40h

TER-QUI

NOITE

MAQUIADOR

40h

SEG-QUA

NOITE

PORTEIRO

40h

TER-QUI

NOITE

RECPCIONISTA

40h

SEG-QUA

NOITE

RECPCIONISTA PARA EVENTOS

40h

TER-QUI

NOITE

 

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636 1800

obede.logistica@gmail.com

 

Informações à imprensa:

Palloma Spala

Samantha Nepomuceno

Assessora de comunicação da Secti

(27)3636-1822
palloma.souza@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site