Atendimento online para empresas com Contratos de Competitividade
A partir de segunda-feira (02), os procedimentos de adesão, atualização do cadastro e autoavaliação de gestão dos Contratos de Competitividade do Governo do Estado ficarão mais simples.
É que esses serviços serão feitos de forma online, via sistema disponível no site da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes).
A novidade vai simplificar e agilizar o atendimento às empresas, contribuindo para a desburocratização e facilitando a gestão do programa.
Sistema
O Contrato de Competitividade é um instrumento adotado pelo Governo do Estado para a concessão de incentivos fiscais a setores produtivos locais, resultado de uma discussão ampla, clara e transparente com os representantes desses setores.
Com a implantação do sistema, as empresas passarão a enviar informações para a coordenação do programa de forma online, reduzindo os momentos de contato direto com a equipe da Sedes e agilizando a movimentação interna dos processos.
Atualização de cadastro
O primeiro serviço a ser impactado pela mudança será a atualização do cadastro das empresas com Contratos de Competitividade, que acontece de segunda-feira (02) a 31 de março.
Na atualização, a empresa vai acessar o site www.sedes.es.gov.br, clicar em “Programas de Incentivo”, “Contratos de Competitividade” e “Formulários”, para preencher os dados online.
O sistema é bastante simples e intuitivo. Os dados inseridos pelas empresas serão salvos no sistema e validados pela Sedes. Após a validação da atualização, a empresa receberá e-mail da secretaria, para providenciar documentos, protocolar e entregar no prazo de sete dias.
Informações e dúvidas pelos telefones: 3636-9723 / 3636-9709.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedes:
Manuella Romeiro 3636-9708 / 99942-9537 manuella.romeiro@sedes.es.gov.br
Marco Valério Magalhães 3636-9707 / 988174824 marco.magalhaes@sedes.es.gov.br