24/05/2018 18h15 - Atualizado em 10/06/2021 12h53

Atenção, moradores de Viana e Vila Velha: saiu a lista com os aprovados nas ofertas do OportunidadES

Arte: Assessoria/Secti

Mais de 3.500 pessoas se inscreveram

Mais de 1.100 vagas foram oferecidas aos moradores de Viana e Vila Velha pelo Projeto OportunidadES. Ao todo, 40 opções de cursos de capacitação profissional gratuitos estavam disponíveis aos 3.531 capixabas que se inscreveram nas ofertas.

Se você foi um dos inscritos, clique aqui para ter acesso às listas com os aprovados, ou acesse o site www.oportunidades.es.gov.br.

Para Viana, as 600 vagas oferecidas foram preferenciais aos moradores dos bairros Nova Bethânia e Soteco, mas todos os vianenses puderam disputar as vagas. Dez cursos foram disponibilizados para escolha e os de maior interesse foram Balconista de Farmácia e Auxiliar de Secretaria.

Já em Vila Velha, a oferta contemplou todos os moradores da cidade que puderam disputar entre 515 vagas em 20 opções de cursos de qualificação profissional. Design de Sobrancelhas, Auxiliar de Logística e Produção, Maquiagem Avançada e Porteiro foram as áreas mais concorridas. Ao todo, 2.442 vilavelhenses participaram do processo seletivo.

A seleção foi por ordem de inscrição nas três ofertas e os requisitos foram: ter acima de 16 anos e residir nos municípios contemplados, sendo as vagas preferenciais aos moradores dos bairros Nova Bethânia e Soteco, em Viana. Nos cursos da área da saúde (Balconista de Farmácia, Cuidador de Idosos e Infantil) o candidato devia ter mais de 18 anos.

Aulas

As aulas vão acontecer na Igreja Assembleia de Deus Nova Bethânia, em Nova Bethânia, e na EMEF Soteco e na Igreja Católica De Soteco, no bairro Soteco, em Viana.

Em Vila Velha as aulas serão realizadas no bairro Jardim Marilândia em três locais: no Movimento Comunitário de Jardim Marilândia, na UMEF Izautina Almeida Fernandes e na UMEI José Silvério Machado.

Certificação

Todos os cursos possuem certificação emitida pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho.

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Samantha Nepomuceno

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site