16/04/2018 15h01 - Atualizado em 10/06/2021 12h53

As aulas do OportunidadES em São Marcos, na Serra, já começaram

Foto: Assessoria/Secti

A noite da última sexta-feira (13) foi diferente para os moradores da região de São Marcos, na Serra. Mais de 350 pessoas participaram da aula inaugural do projeto OportunidadES. O evento de boas-vindas aos novos alunos deu o pontapé oficial para o início dos cursos de qualificação profissional oferecidos gratuitamente pelo Governo do Estado.

Entre os novos cursistas estava Aparecida Maria da Vitória, de 40 anos que iniciou seu segundo curso no OportunidadES. “Ano passado fiz o de panificação e amei as aulas. Agora vou fazer o de confeitaria porque quero trabalhar nessa área. Acho que será bom ter os dois cursos. Estou muito animada. Já me vejo trabalhando como confeiteira”, contou a aluna.

Mais de 660 moradores da região se inscreveram na oferta que disponibilizou 300 vagas em 12 opções de cursos das áreas de: Gestão e Negócios; Hospitalidade e Lazer; Infraestrutura; Produção Cultural e Design; Ambiente e Saúde; e Desenvolvimento Educacional e Social.

Os cursos mais disputados foram os de Porteiro, Recepcionista e Confeitaria Avançada. Todos os cursos possuem carga horária de 40 horas com professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, que disponibiliza todo o material utilizado nas aulas gratuitamente e os certificados de conclusão de curso.

A secretária de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Camila Dalla Brandão, participou da cerimônia e explicou aos alunos sobre o objetivo do projeto. “Sejam bem-vindos ao OportunidadES! No projeto vocês terão a chance de aprender uma nova profissão de forma totalmente gratuita. O OportunidadES quer facilitar a vida do cidadão capixaba levando ensino rápido de qualidade que fomente a economia criativa”, destacou a secretária da Secti.

O OportunidadES é desenvolvido pelo Governo do Estado – por meio da Secti – e ofereceu, em 2017, aproximadamente 70 mil vagas à população capixaba, em cursos de qualificação profissional gratuitos presenciais e a distância.

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Samantha Nepomuceno

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site