14/06/2018 14h28 - Atualizado em 10/06/2021 12h53

Aproximadamente 300 vianenses são qualificados no OportunidadES

Foto: Assessoria/Secti

A cerimônia de formatura aconteceu na noite dessa quarta (13)

“Fiz esse curso no projeto para poder arrumar emprego”, contou Freuly Santos Camilo, de 30 anos. Ele é um dos quase 300 formandos do Projeto OportunidadES em Viana. “Sou cabelereiro e tive que fechar meu salão por conta da crise. Desde então estou parado no mercado. Soube desses cursos aqui na cidade e me inscrevi em portaria. Já estou com emprego certo. Só estava faltando o certificado que hoje eu vim buscar”, comentou Freuly.

A cerimônia de formatura aconteceu na noite dessa quarta (13), no ginásio Poliesportivo José Ribeiro Corrêa, no bairro Vila Bethânia. Cerca de 500 pessoas – entre formandos, familiares, professores e autoridades – participaram do evento que foi marcado pela alegria e emoção dos formandos.

A secretária da Secti, Camila Dalla Brandão, parabenizou os formandos. “Fico muito feliz em ver tantas pessoas que concluíram os cursos e hoje recebem os certificados das novas profissões. É gratificante saber que o OportunidadES está alcançando seu objetivo de qualificar a população capixaba e dar a chance de uma nova vida a tanta gente. Sucesso, formandos, no mercado de trabalho”, destacou.

Balconista de farmácia, bolos artísticos, informática básica, cuidador infantil e auxiliar de rotinas administrativas foram os cursos com o maior número de formandos. Todos os formandos receberam os certificados de conclusão de curso emitido pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho.

O projeto é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secti, e tem a meta de ofertar 80 mil vagas em cursos de qualificação profissional em 2018.

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Samantha Nepomuceno

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site