31/10/2018 17h49 - Atualizado em 10/06/2021 12h53

Aprovados nos cursos do OportunidadES comemoram em aula de apresentação

Foto: Ascom/Secti

Esta semana foi de muita comemoração para os moradores de Alecrim, em Vila Velha e Viana. Nessa terça-feira (30), eles assistiram à aula de apresentação dos cursos gratuitos do projeto OportunidadES para dar início a uma jornada de muito aprendizado.

Em Viana foram ofertadas 300 vagas em 10 opções de cursos. Já em Alecrim, 420 vagas foram disponibilizadas para os moradores. Excel Avançado, Preparação de Massas Caseiras, Cuidador Infantil, Auxiliar de Logística e Produção fora alguns cursos oferecidos aos moradores. Todos os cursos são presenciais e possuem carga horária de 40 horas.  

O projeto OportunidadES é desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secti, e promove estratégias de educação presencial e a distância, a fim de fortalecer o ensino de qualidade para a formação do cidadão.

Aulas

 Em Viana, as aulas serão realizadas no Centro de Qualificação Profissional – Viana e em Alecrim, será realizado em três locais: na Escola Estadual de Ensino Fundamental Dante Michelini, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Padre Humberto Piacente e na Igreja Assembleia de Deus.   

Certificação

Todos os cursos possuem certificação emitida pelo Centro Estadual de Educação Técnica (Ceet) Vasco Coutinho. Caso o aluno não compareça à cerimônia de formatura, deve retirar o certificado no Ceet, localizado no centro de Vila Velha.

  

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

comunicacao@secti.es.gov.br

Texto

Kamilli Rampinelli

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site