11/05/2018 14h35 - Atualizado em 10/06/2021 12h53

Animação marca formatura do OportunidadES na Serra

Foto: Assessoria/Secti

Os irmãos Pedro Henrique dos Santos, de 19 anos, e Rangel dos Santos, de 17 anos, estudaram juntos no projeto OportunidadES e receberam, junto de outros 199 alunos, os certificados na noite dessa quinta-feira (10). Eles participaram da oferta de vagas em Manoel Plaza, na Serra, que disponibilizou 10 cursos de qualificação.  

“Resolvi fazer o curso de garçom porque é uma área que está em alta no mercado e eu posso trabalhar com freelancer. Hoje eu trabalho em outra área, mas quero aumentar minha renda e vi no projeto essa oportunidade. Já até comecei a entregar currículo e acredito que com o diploma será mais fácil conseguir,” explicou Pedro Henrique.

O irmão Rangel ainda estuda o Ensino Médio, mas já está de olho no mercado de trabalho. “Estou no terceiro ano, mas já quero começar a trabalhar. Pretendo fazer faculdade, mas enquanto isso já posso ir ganhando dinheiro como garçom. Por isso fiz o curso com o meu irmão.”

A formatura contou com a presença dos formandos, seus familiares, professores e do subsecretário da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Oziel Andrade, que parabenizou os alunos. “É gratificante ver tantas pessoas conquistando seus sonhos por meio do OportunidadES. Parabéns, formandos! Vocês estão preparados para atuar no mundo do trabalho, seja empreendendo ou com um trabalho formal. Sucesso a todos!” Destacou o subsecretário.

Ao todo, 1.124 moradores se inscreveram para oferta, e disputaram vagas nos cursos de Garçom, Biscoitos Caseiros, Decoração de Festas, Panificação, Preparação de Salgados, Cuidador de Idosos, Fotografia, Balconista de Farmácia, Design de Sobrancelhas e Auxiliar de Logística e Produção.

Todos os alunos formandos receberam os certificados de conclusão de curso emitido pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho.

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Samantha Nepomuceno

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site