27/10/2016 09h08 - Atualizado em 10/06/2021 12h48

Alunos que vão representar o Brasil no campeonato mundial de robótica apresentam projeto em Colatina

Os alunos e professores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Colatina fizeram uma apresentação especial, nessa quarta-feira (26),  sobre os projetos campeões da XV Competição Latino Americano Robótica (LARC) e sobre os cursos oferecidos na unidade.

A secretária de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Camila Brandão, acompanhou os alunos durante a demonstração. Eles apresentaram detalhes de como foram produzidos os projetos que se destacaram nas competições.

A equipe Asimov enfrentou 7 equipes brasileiras no Futebol 2D, saíram vitoriosos e agora vão representar o Brasil no Japão, no mundial de 2017. Já na categoria SEK (Standard Educational Kits), foi campeã enfrentando 12 equipes, sendo duas mexicanas e uma peruana.

O diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do IFES, Octavio Cavalari Junior, explicou que o trabalho de robótica na unidade surgiu para tentar diminuir a evasão do curso. “A evasão chegava a 30%. Com a robótica, eles começaram a ver na prática como funcionava a programação. Com isso, reduzimos para cerca de 10% o índice de evasão”, disse.

A secretária Camila também lembrou a importância de acompanhar os projetos e iniciativas que estão sendo desenvolvidas no Espírito Santo. “Queremos acompanhar de perto e contribuir. Nosso esforço é conhecer as iniciativas em prol da ciência, tecnologia e inovação no Estado”, disse.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti)
Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapes)
Luana Stein
Tel.: (27) 3636-1822/ 9.8817-6172
luana.stein@secti.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site