08/11/2016 10h20 - Atualizado em 10/06/2021 12h48

Alunos dos Ensinos Fundamental e Médio apresentam projetos na V FECIENG-ES

Os projetos da Feira de Ciências e Engenharia do Espírito Santo (FECIENG-ES) já estão disponíveis no www.semanact.es.gov.br. Os trabalhos, expostos em vídeo, foram produzidos por alunos dos Ensinos Fundamental e Médio de diferentes municípios do estado. Os projetos agora serão avaliados por uma comissão e os vencedores serão conhecidos no dia 18 de novembro.

Este ano a quinta edição da FECIENG-ES está com um novo formato. O objetivo é tornar mais acessíveis as produções realizadas pelos jovens.

Nessa fase os vídeos serão analisados pela comissão de organização da V FECIENG-ES e serão escolhidos os três melhores projetos do Ensino Fundamental e os três melhores do Ensino Médio.

Outra novidade é que além de troféu, medalha e certificado, os vencedores ganharam bolsas para continuar desenvolvendo o projeto.

Ao todo, 47 grupos de alunos estão expondo os trabalhos no site. A feira faz parte da programação da 13ª semana de Ciência e Tecnologia, que começou no dia 17 de outubro.

Para a secretária de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Camila Brandão, esse novo modelo é mais acessível não só para os alunos, mas para qualquer pessoa interessada em ciência.  

“A importância da Feira é que ela incentiva os nossos alunos a despertarem pela ciência. E dentro desse novo modelo o legal é que todo mundo tem acesso a tudo, não só quem foi na feira física, mas também as pessoas da comunidade ou qualquer outra que mora longe”, avaliou a secretária. 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti)
Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapes)
Luana Stein
Tel.: (27) 3636-1822/ 9.8817-6172
luana.stein@secti.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site