08/11/2019 17h29 - Atualizado em 10/06/2021 13h01

Alunos do CEET Vasco Coutinho realizam mostra audiovisual sobre ciclismo e mobilidade urbana

Evento teve roda de conversa com a presença de ciclistas, ativistas e subsecretário de Mobilidade Urbana de Vila Velha.

Alunos do curso técnico em Rádio e TV, do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, em Vila Velha, realizaram a “Mostra Mobilidade Consciente” na manhã da última quarta-feira (06), no auditório da Instituição. O evento foi coordenado pelo professor da disciplina “Educomunicação”, Ludson Gonçalves.

A programação contou com a exibição do “Projeto Pedal Consciente”, dirigido pela estudante Veronica Campanussio e produzido pelos estudantes da disciplina. Além do projeto, foram exibidos curtas e vídeos que tratam sobre a mobilidade urbana. Ao fim, a representante da rede de voluntários “Bike Anjo”, Eliete Xavier, o clicliativista Fernando Braga e o subsecretário de Mobilidade Urbana de Vila Velha, Ricardo Chiabai, participaram de uma roda de conversa sobre o tema.

No vídeo produzido pelos estudantes, as discussões abordam a utilização de bicicletas como meio de transporte efetivo e alternativo, além de apresentarem as vantagens de seu uso em relação à mobilidade urbana.

Para o professor Ludson Gonçalves, as experiências de produção audiovisual do “Projeto Pedal Consciente” e da realização da Mostra são decisivas para a preparação dos estudantes ao mercado de trabalho.

“Os alunos perceberam que não era um trabalho de sala de aula, não era voltado para uma nota. Eles abraçaram o projeto e perceberam sua pertinência. Isso agrega muito porque é uma responsabilidade que eles têm com o produto. A partir dessa experiência, eles puderam estar ainda mais preparados para a atuação profissional”, defendeu.

A diretora e roteirista do vídeo “Pedal Consciente”, Veronica Campanussio, contou como a experiência de participar tanto do Projeto quanto da produção da Mostra foi marcante para o seu desenvolvimento profissional.

“A experiência de ser mediadora da roda de conversa reforçou meu desejo de ser comunicadora. Eu tenho descoberto, cada vez mais, meu amor pela área. Além disso, dirigir um projeto como o ‘Pedal Consciente’ me trouxe a certeza de que posso contribuir para o meio audiovisual e me proporcionou mais segurança para trabalhar em novos projetos de vídeo”, relatou.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / (27) 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Scripts Site